domingo, 27 de março de 2011

Santo André 1 x 0 São Caetano – Clássico é clássico...O gol da vitória foi marcado pelo meia Aloísio no segundo tempoSanto André, SP, 26 (AFI) – Clássico é clássico e não existe favorito. Acreditando nesse ditado do futebol, o Santo André conquistou uma importante vitória neste sábado sobre o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Apenas 824 torcedores acompanharam o confronto.


Confira!
» BOMBA! Técnico de time do Paulistão entrega o cargo depois de ser goleado em clássico


Com essa vitória, a segunda no Paulistão, o Ramalhão chegou aos 15 pontos e subiu para a 17ª colocação, passando Noroeste e Linense, mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento para a Série A2. Enquanto isso, o Azulão ficou ainda mais distante do G8, continuando com 20 e caindo para o décimo lugar. A diferença para o grupo que classificaria às quartas-de-final é de quatro pontos.

Muito equilíbrio e poucas chances
Mesmo atuando no Bruno José Daniel, o São Caetano aproveitou a melhor qualidade técnica e criou a primeira chance logo aos três minutos, quando Antônio Flávio arriscou de longe e assustou o goleiro Neneca, que apenas observou a bola sair pela linha de fundo. A resposta veio na sequência, quando Denis cruzou para dentro da área e quase Célio Codó conseguiu desviar, levando os torcedores a loucura.

O Azulão estava mais solto em campo e o Ramalhão se mostrava nervoso, principalmente pela situação ruim que vem vivendo no Paulistão. Aos 20 minutos, Souza arriscou de longe e quase enganou Neneca, que espalmou para escanteio. O volante voltou a tentar surpreender o goleiro adversário, mas dessa vez pegou muito mal e mandou para fora. Sem conseguir escapar da forte marcação adversária, o time andreense pouco criava e praticamente não ofereceu perigo a Luiz.

Aos 33 minutos, Aloísio passou para Rychely que bateu forte e o goleiro do Azulão fez grande defesa. No rebote, ninguém do Santo André apareceu para completar. Na sequência, Célio Codó arriscou de fora da área, mas pegou muito mal e mandou para longe do gol defendido por Luiz.

Ramalhão na frente
A primeira grande oportunidade do Santo André na etapa final foi aos quatro minutos, quando Aloísio cobrou para a área e Sandoval desviou de cabeça. No entanto, a bola tocou na zaga e saiu para escanteio. Assim como no primeiro tempo, o Azulão levava perigo apenas em chutes de longa distância. Aos dez, Souza bateu forte e a bola passou raspando a trave de Neneca. Na sequência, Luciano Mandi deixou Eduardo na frente do gol, mas chutou por cima, perdendo grande oportunidade.

Melhor em campo, o Santo André abriu o placar aos 25 minutos. Após bate e rebate, Aloísio ficou com a sobra e bateu com força. A bola desviou no sistema defensivo e enganou o goleiro Luiz, que não conseguiu fazer a defesa. Depois de ter levado o gol, o São Caetano partiu todo para o ataque, tanto que o técnico Ademir Fonseca colocou o meia Walter Minhoca na vaga do zagueiro Thiago Martinelli.

Contente com o resultado positivo, o Ramalhão se retrancou e esperou o São Caetano vim para cima, tentando matar o jogo em um contra-ataque. Na última chance de perigo, Rychely deixou Anderson Marques para trás e tentou o cruzamento, mas Luiz estava atento e fez boa defesa.

Próximos jogos
O Santo André volta a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, novamente no Estádio Bruno José Daniel, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o São Caetano terá pela frente o São Bernardo no sábado, às 18h30, no Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Público: 824 pagantes
Renda: R$ 14.190,00
Cartões Amarelos: Rychely e Magno (Santo André); Jean e Eduardo (São Caetano)
Gols: Aloísio aos 25’/2T (Santo André)

Santo André
Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Sandoval; Magno, Walax (João Paulo), Allan (Juan Felipe), Aloísio (Mika) e Dênis; Richely e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho.

São Caetano
Luiz; Jean, Thiago Martinelli (Walter Minhoca) e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza, Aílton (Túlio) e Bruno Recife; Eduardo e Antônio Flávio (Luciano Mandi).
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário