domingo, 27 de março de 2011


Monte Azul 2 x 1 Marília - Tristeza e alegria saem de campo lado a ladoO heroi da partida foi o atacante Careca, que veio do banco de reservasMonte Azul Paulista, SP, 27 (AFI) - Tristeza e alegria. Essas duas palavras definem os sentimentos dos torcedores de Marília e Monte Azul na manhã deste domingo. O AMA derrotou o MAC, por 2 a 1, de virada, no Estádio Patrícia Otacília Arroyo, em Monte Azul Paulista, e garantiu sua classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Enquanto isto, o time visitante foi rebaixado à Série A3.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Durante boa parte da partida, o Monte Azul esteve fora da zona de classificação, pois estava empatando a partida e União São João estava vencendo, assumindo, assim, a quarta posição do Grupo 1. Porém, com dois gols nos minutos finais do atacante Careca, o AMA terminou com 25 pontos, conquistando a vaga no saldo de gols.

O Marília terminou a competição com 16 pontos, na penúltima posição do Grupo 1. Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada, a equipe precisava de uma combinação de resultados para avançar. O MAC voltará à Série A3 depois de dez anos longe desta divisão.

Primeiro tempo
Como o Marília precisa mais do resultado, a equipe começou tomando a iniciativa do jogo, mas encontrava muitas dificuldades em chegar ao ataque. Desta forma, o jogo ficou arrastado nos primeiros minutos.

Com o passar do tempo, o Monte Azul foi saindo mais para o jogo e criou as principais chances de gol. Em dois contra-ataques pelo lado direito, a equipe vacilou na finalização e só não abriu o placar, pois Da Silva e Kasado estavam com pé descalibrada.

No final da primeira etapa, o MAC foi para cima e conseguiu assustar o time do Monte Azul. Osmar enfiou boa bola para Rodrigo Dantas, dentro da área. A defesa do Monte Azul ficou pedindo impedimento. O atacante entrou livre, driblou o goleiro Juninho e acabou finalizando na trave.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários cada time teve uma boa chance de abrir o marcador. Primeiro com os visitantes. Dudu lançou o Rodrigo Dantas, pela direita, que passou pela marcação e rolou para Júnior Maranhão. Na marca do pênalti, o volante emendou de primeira e isolou.

Pelo lado do Monte Azul, a trave impediu o gol. Maurício bateu de longe, Cristiano deu rebote. Oportunista, Fernando pegou o rebote de primeira invadiu a área, bateu, Cristiano defendeu a bola explodiu na trave e correu sobre a linha do gol antes da defesa do MAC chegar para afastar

Pegou fogo!
Depois dos 30 minutos de jogo, as equipes resolveram partir para o tudo ou nada e foram para cima em busca da vitória. Aos 31 minutos, o Marília abriu o placar e viu reacender a esperança de permanencia na Série A2.

Ruan roubou a bola no meio-campo e lançou Fernandinho. O meia passou pela marcação e driblou o goleiro. Como não tinha angulo para o chute, rolou para Anderson Santos, que vinha de trás para marcar. Na comemoração o atacante foi provocar a torcida adversária

A pequena torcida que havia comparecido já estava indo embora do Estádio Patrícia Otacília Arroyo, mas o atacante Careca, que veio do banco de reservas, resolveu fazer os torcedores retornarem ao marcar dois gols de cabeça em menos de três minutos.

No primeiro, aos 38, o atacante aproveitou indefinicação da defesa maqueana e escorou cruzamento vindo da direita. Três minutos depois, Careca em jogada parecidissíma testou cobrança de falta, que havia levado até o goleiro Juninho para a área. Após o apito final, o heroi do dia foi carregado pela torcida do Monte Azul

Ficha Técnica

Monte Azul 2 x 1 Marília

Local: Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Da Silva, Kasado (Monte Azul); Renato, Anderson Santos (Marília)
Cartão vermelho: Renato (Marília)
Gols: Careca aos 38'/2T e 41'/2T (Marília); Anderson Santos, aos 31'/2T (Marília)

Monte Azul
Juninho; Da Silva (Careca), Franque, Bonfim e João Paulo; Maurício, Marquinhos (Augusto), Kasado e Elvis (Luciano Ratinho); Fernando e Johnny
Técnico: Edison Só

Marília
Cristiano; Dudu , Renato, Felipe Oliveira (Negretti) e Tiaguinho (Bira); Juninho, Ruan, Júnior Maranhão e Fernandinho; Rodrigo Dantas e Osmar (Anderson Santos)
Técnico: Luiz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário