domingo, 27 de março de 2011

Ponte Preta x Paulista - Macaca quer afastar a zica e não se complicarO time campineiro vem de duas derrotas seguidas e pode ser ultrapassado pelo GaloCampinas, SP, 26 (AFI) - Depois de ficar 12 jogos sem perder na temporada, a Ponte Preta agora tenta quebrar um jejum que já está incomodando. O time vem de duas derrotas seguidas e espera reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, contra o Paulista, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Capa da Playboy demonstra paixão pelo São Paulo e posa para revista do clube


A Macaca perdeu para Noroeste e Ituano, essa última por 2 a 1 , no Majestoso, na quinta-feira, e permaneceu com 25 pontos, caindo para a sexta colocação, sendo ultrapassada pelo Mirassol. Enquanto isso, o Galo do Japi conquistou um grande resultado ao bater o São Paulo por 3 a 2 no Jayme Cintra e encostou no adversário deste domingo, chegando aos 24 pontos e figurando no G8.

Para afastar a zica...
A Ponte Preta realmente não vem passando por um bom momento. Além das duas derrotas seguidas e vendo seus concorrentes diretos se aproximarem, o time tem que conviver com as contusões dos jogadores. Ao todo, são seis no departamento médico alvinegro e que foram vetados para o confronto.

O lateral-esquerdo Uendel, os volantes Gil, Gerson e Josimar, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho não estão a disposição do técnico Gilson Kleina. Desses, apenas Josimar está cumprindo suspensão, enquanto os demais estão lesionados. O experiente Mancuso foi liberado e pode aparecer como opção no banco de reservas.

No entanto, os problemas podem aumentar. O goleiro Bruno deixou a partida contra o Ituano ainda no primeiro tempo reclamando de muitas dores na costela e, mesmo não tendo fraturado, é dúvida. Se for vetado, Gustavo deve aparecer entre os titulares. O treinador também estuda algumas mudanças e deve voltar ao esquema com três volantes. Assim, Xaves entraria na vaga de Tiago Luís, deixando apenas Valber para criar as jogadas.

Respeito e tranquilidade
Sabendo da força da Ponte Preta atuando diante de seus torcedores, os jogadores do Paulista pregam respeito ao adversário e acreditam que a derrota para o Ituano irá fazer com que o time alvinegro saia em busca da vitória desde os primeiros minutos.

"Historicamente os jogos contra a Ponte Preta são difíceis. Esse confronto é importante pois estamos muito próximos na tabela de classificação. Eles foram derrotados pelo Ituano e vão querer recuperar os pontos perdidos", afirmou o técnico Wagner Lopes.

O único desfalque é o zagueiro Eli Sabiá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o volante Bruno Formigoni e o atacante Hernane retornam depois de não poderem atuar contra o São Paulo por força de contrato. Além deles, João Paulo cumpriu suspensão e também está a disposição.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Paulista

Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 27/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

Ponte Preta
Bruno (Gustavo); Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Guilherme, Xaves, Lucas e Valber; Marcio Diogo e Ricardo Jesus (Rômulo).
Técnico: Gilson Kleina.

Paulista
Felipe Alves, Weldinho, Rodrigo Sabiá, Henrique Lima e Marquinhos; Fábio Gomes, Bruno Formigoni, João Paulo e Diego Barboza; Vanderlei e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário