sábado, 5 de fevereiro de 2011

RJ: Vitória sobre Nova Iguaçu pode garantir Resende nas semifinais da Taça GBResultado positivo deixará equipe do técnico Paulo Campos praticamente classificada para próxima fase da competição
Resende, RJ, 04 (AFI) - Um dos últimos invictos do Campeonato Carioca e equipe com a melhor defesa da competição, o Resende pode colocar um pé nas semifinais da Taça Guanabara, neste sábado, caso vença o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador. Se isso acontecer, bastará o Flamengo não perder para o Boavista, no domingo, em Macaé, para o Alvinegro se classificar para próxima fase da competição.


Confira!
» RJ: Vasco empata em casa e soma seu primeiro ponto na competição


Em caso de empate, o Resende terá que torcer por uma vitória do Flamengo. O Resende ocupa a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara com 13 pontos. Também invicto, o Flamengo lidera o grupo com 15 pontos. O Boavista é o terceiro colocado, com 10 pontos, seguido do Nova Iguaçu, com nove.

Sem esconder a felicidade pelo excelente desempenho de seu time, o técnico Paulo Campos (foto) afirmou que o Resende terá o jogo mais difícil da competição. O treinador lembrou que o Nova Iguaçu ainda tem condições de alcançar a vaga e, assim como o Resende, tem feito uma boa campanha na Taça Guanabara. Paulo Campos disse que utilizará o vídeo da partida de estreia de Ronaldinho, no Engenhão, para mostrar aos seus jogadores as principais armas do Nova Iguaçu.

“Estamos vivendo um momento especial. Somos uma das últimas equipes que seguem invictas na competição e temos a melhor defesa. Isso só está sendo possível graças ao esforço e dedicação de todos. Estamos numa boa condição em relação à classificação, mas não tem nada garantido. Vamos encarar a partida mais difícil do ano. O Nova Iguaçu está vivo na competição, apresentou um ótimo futebol e provou isso na estreia de Ronaldinho. Fiz um vídeo com alguns lances dessa partida que vou mostrar para os atletas. Temos que ir para o jogo sabendo os perigos que o adversário pode oferecer”, disse Paulo Campos.

Paulo Campos perdeu uma peça importante de seu esquema tático para a partida. O meia Marcel, um dos principais articuladores do time, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boavista e está suspenso. Em compensação, a equipe terá a volta da jovem promessa de 17 anos, Gabriel Appelt. O volante está recuperado da virose que o tirou do jogo de Saquarema.

O Resende deve jogar com: Eduardo; Ramon, Anderson Conceição e Rogério; Wellington, Léo Santos, Gabriel Appelt, Valdeir e Kim; Alexandro e Marcelo Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário