terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tenista equatoriano Nicolás Lapentti se aposenta

O tenista Nicolás Lapentti, um dos grandes atletas do Equador dos últimos tempos, anunciou nesta segunda-feira em Guayaquil, sua cidade natal, a aposentadoria por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

"Durante dois anos, joguei com dores no joelho, e não consegui me recuperar porque a lesão ficou crônica. Por isso, anuncio hoje minha aposentadoria da profissão que tanto amo e que me deu tantas satisfações", declarou aos jornalistas.

Como principais momentos da carreira, Lapentti destacou o fato de ter disputado a Copa Davis representando o Equador. Entre os vários jogos pela competição, o tenista teve a oportunidade de jogar ao lado de seu irmão Giovanni, e de outro grande nome do esporte do país, Andrés Gómez.

"Graças ao tênis conheci pessoas de outras culturas, convivi com grandes tenistas. Tudo isso serviu para eu crescer no aspecto pessoal e profissional, mas hoje me aposento, aos 34 anos, quando ainda tenho toda uma vida pela frente", acrescentou.

Entre os tenistas com os quais Lapentti conviveu está o brasileiro Gustavo Kuerten. Ainda como juvenil, o equatoriano derrotou Guga na final do Orange Bowl de 1994, mas, no mesmo ano, os dois jogaram juntos e foram campeões do torneio de duplas de Roland Garros.

A parceria foi repetida por vários anos e, já como profissionais, ambos conquistaram o troféu do torneio de Adelaide (Austrália) em 1999. Lapentti ainda foi campeão de outros dois torneios de duplas e cinco de simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário