terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Surpresa, Toulon bate Munster e chega às quartas da Heineken Cup como favorito

Deixar Munster, Ospreys e London Irish para trás não é tarefa fácil para qualquer equipe. A vitória de hoje do Toulon por 32 a 16 frente aos super-poderosos irlandeses do Munster provou isso. E, mais ainda, coloca a equipe francesa, que pela primeira vez disputa a Heineken Cup, como uma das favoritas nas quartas de final.

Johnny Wilkinson voltou a ser Johnny Wilkinson. O camisa 10 do Toulon fez 22 pontos, tackleou como nunca e foi o maestro de sua equipe nessa histórica vitória. Também jogaram muito Felipe Contepomi, Fernandez Lobbe, Sackey e Mignoni.

Leia Mais

A Heineken Cup começa a definir a classificação para a próxima fase

Mas o grande diferencial foi o jogo dos forwards, que anulou o scrum do Munster, atropelou no scrum-fixo, manteve a posse de bola e recuperou outras. O jogo de forwards da equipe francesa só não foi perfeito por alguns erros cometidos no lateral.

O Munster dessa vez deixou a desejar, decepcionou sua fiel torcida e após muitas temporadas vê a desclassificação acontecer na primeira fase. A equipe lutou bravamente até o final, mas o dia de hoje era do Toulon, que merecidamente venceu e convenceu.

Acompanhe neste domingo a partir das 18h30 esta grande partida nos canais ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário