terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Martin Johnson em vias de cometer seu maior erro como treinador

Faltando pouco menos de oito meses para a Copa do Mundo de Rúgbi na Nova Zelândia, a Inglaterra pode cometer o maior erro estratégico na sua preparação.

Jonny Wilkinson, a maior estrela inglesa em atividade está atualmente em segundo plano na cabeça do treinador Martin Jonhson.

Tobby Flood é o hoje o titular da camisa 10 da seleção da rosa, seu substituto direto é Charlie Hodgson. Wilkinson que vem fazendo apresentações cada vez mais consistentes depois da volta da última lesão está na lista de 32 convocados para Six Nations, mas Jonhson, capitão na conquista do mundial de 2003 e atual treinador não tem dado muitas chances ao veterano jogador do Toulon.

As mídia inglesa ainda aposta que Wilkinson estará no grupo de 23 jogadores que formarão o time inglês no 6N, mas até agora os comentários de Martin Jonhson só externam carinho ao abertura do Toulon que vem comendo a bola na Heineken Cup.

Jogando pela segunda vez uma edição da HCup, Wilkinson precisará levar o novato e surpreendente Toulon ao topo da Europa para ser convocado por Johnson. Seria a primeira glória do jogador chave da conquista do mundial de 2003 pela Inglaterra na sua carreira de clube.

Para mim, mesmo que o Toulon seja eliminado na próxima fase da HCup, Wilkinson deve ser trabalhado como titular no meio de campo inglês na próxima Copa.

Com o potente scrum inglês protegendo a base e a capacidade defensiva de Wilkinson, ele é o melhor tackleador na posição dm todo o mundo, aliando a capacidade que esse jogador de fazer pontos com seus chutes, a Inglaterra passará a ter reais chances de conquista desse próximo mundial. Os pênaltis conseguidos pela pressão dos oito homens de frente serão convertidos, simples assim.

Toby Flood que me desculpe, mas Wilkinson e até Danny Cipriani que fez uma impressionante partida na estreia do Melbourne Rebels tem muito mais a oferecer aos súditos da rainha e demais amantes da bola oval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário