segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paulista 1 x 1 São Bernardo - Com um erro grave do juiz (quinteto?)Juiz viu um pênalti inexistente e auxiliar não pode fazer nadaJundiaí, SP, 23 (AFI) – A utilização experimental de um quinteto de arbitragem nos jogos do Campeonato Paulista passou a ser questionada, neste domingo, após um erro grave do árbitro Magno de Sousa Lima Neto. Ele marcou um pênalti inexistente num lance na pequena área do Paulista e ainda expulsou o zagueiro Rodrigo Sabiá. A falha influenciou diretamente no resultado final, o empate entre Paulista e São Bernardo, por 1 a 1, pela terceira rodada, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O Paulista perdeu os 100% de aproveitamento, ficou com sete pontos, ainda nas primeiras posições. O São Bernardo, com quatro pontos, ocupa posição intermediária.

Lance absurdo
O lance polêmico aconteceu aos 41 minutos. O Paulista vencia por 1 a 0, num gol relâmpago de Diego Barboza, aos 32 segundos, mas sofria forte pressão do São Bernardo que criou inúmeras chances para empatar. Num chute de Danielzinho, a bola bateu na trave e saiu. Mas o juiz – somente ele – viu um toque de braço do zagueiro Rodrigo Sabiá. Em seguida, anotou pênalti e expulsou o defensor. Erro duplo.

O juiz Magno Neto assumiu o lance, mas não o erro. Inocentou o assistente de linha de fundo, Aurélio Santana Martins, que estava posicionado “apenas e tão somente” para confirmar a entrada ou não da bola pela linha de gol. Não seria uma limitação ridícula? É o que passa a ser questionado.

Empate e protestos
Na cobrança da penalidade máxima, Nena deslocou o goleiro Cristiano e confirmou o empate, aos 43 minutos. No intervalo do jogo, a revolta era geral por parte do time da casa. O técnico Fernando Diniz não poupou o árbitro:

“É um absurdo. Ninguém viu o pênalti e ainda expulsou o nosso zagueiro. Tivemos um sério prejuízo, tanto numérico como técnico”, criticou.

No intervalo, Fernando Diniz teve que sacrificar o meia Rone Dias para a entrada do zagueiro Cléber, recompondo a sua defesa. O ritmo do jogo diminuiu, mas o São Bernardo continuou melhor. O Paulista, que já era dominado no primeiro tempo, ficou sem opção ofensiva e preferiu evitar a derrota ao tentar a vitória.

Próximos Jogos
Pela quarta rodada, na quarta-feira, o São Bernardo, às 17 horas, recebe o Oeste, de Itápolis. Na quita-feira, a partir das 21h50, o Paulista vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Paulista 1 x 1 São Bernardo

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Público: 1.610 pagantes
Renda: R$ 36.428,00
Cartão vermelho: Rodrigo Sabiá (Paulista)
Gols: Diego Barboza, aos 32 seg/1T (Paulista) e Nena, pênalti, aos 43'/1T.

Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Weldinho, Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Cléber) e Sidnei (Marquinhos); Diego Barboza (Vanderlei) e Hernani.
Técnico: Fernando Diniz.

São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Guto (Romarinho) e Júnior Xuxa (Nenê); Nena e Danielzinho (Diogo Acosta).
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário