quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tribunal de Justiça cassa liminar e libera mudança de sede do AmericanaO desembargador José Luiz Germano usou como argumento o fato de que o clube é uma empresa privada e com fins lucrativosAmericana, SP, 28 (AFI) – Agora é oficial, o Americana Futebol Ltda poderá atuar na cidade de Americana no Campeonato Paulista de 2011. Isso porque o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) cassou a liminar que impedia a transferência do clube de Guaratinguetá.


Confira!
» Paulista contrata meia-atacante rebaixado em time da Série B


O relator do processo, o desembargador José Luiz Germano, usou como argumento o fato de que o clube é uma empresa privada e com fins lucrativos. Além disso, ele utilizou exemplos de outros clubes para reforçar sua defesa, caso do Barueri que virou Grêmio Prudente.

No final de novembro, o juiz da 4ª Vara de Guaratinguetá, Walter Emídio Silva, deferiu uma liminar que proibia a saída do antigo Guaratinguetá da cidade, sujeito a uma multa de R$ 1,6 milhão em caso de descumprimento. A alegação era de proteção ao patrimônio artístico, cultural, estético, histórico e turístico.

O Americana, que faz parte do Grupo Sony Sports, anunciou a mudança de sede em outubro deste ano. Após fechar o acordo com a prefeitura de Americana, a empresa efetuou o pagamento da taxa de transferência à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Depois de duas semanas instalada na nova cidade, a comissão técnica da Águia deu folga aos jogadores na última quinta-feira. A reapresentação está marcada para o dia 3 janeiro, quando o elenco segue para o CT do Marcelinho Carioca, em Atibaia, para a realização da pré-temporada.

A preparação será realizada do dia 3 ao dia 15 de janeiro. Neste período, o time deve fazer até três jogos-treino. O time de Americana estreia no Paulistão contra o Bragantino, no dia 16 de janeiro, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário