segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Procuradoria quer punição e clube da Série B terá novo julgamentoO Duque de Caxias teria escalado por duas vezes o volante Leandro Chaves com três cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano
Brasília, DF, 20 (AFI) - A luta nos tribunais ainda não acabou para o Duque de Caxias. O time fluminense teria escalado por duas vezes o volante Leandro Chaves com três cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. No julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Duque de Caxias foi absolvido da irregularidade no caso do jogo diante do Icasa.


Confira!
» Timão a um passo de contratar ex-meia do Fla e destaque da Série B


No julgamento referente ao jogo diante do ASA-AL, novamente o STJD absolveu o Duque de Caxias. Entretanto, nesta segunda-feira a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, através do procurador William Figueiredo, denunciou novamente o clube da Baixada Fluminense e um novo julgamento será realizado.

Por tratar-se do julgamento no jogo diante do ASA, caso seja considerado culpado neste novo julgamento, o Duque de Caxias seria punido com a perda de quatro pontos (três pela punição e um ponto pelo empate diante do time alagoano). A data do novo julgamento ainda não foi divulgada.

Mas mesmo se perder quatro pontos o Duque de Caxias não será rebaixado. O clube ficaria com 46 pontos e escaparia da degola graças ao número de vitórias.

Brasiliense aguarda análise do pedido de embrago
A diretoria do Brasiliense, através de seu departamento jurídico, entrou com um embargo declaratório no STJD, preparado pelo advogado Lucas Ottoni. No documento, o clube pede esclarecimentos sobre pontos omissos e contraditórios na absolvição do time carioca pela escalação por duas vezes de um atleta com três cartões amarelos. Ainda quer explicações sobre a mudança de voto do auditor Caio Rocha.

"O Brasiliense adotará a postura de continuar a entender que o julgamento do tribunal não refletiu o que está registrado nas leis e regulamentos que regem o nosso futebol", afirmou o presidente do clube candango, Luiz Estevão (foto).

Caso o Duque de Caxias fosse punido e perdesse seis pontos, o Brasiliense não cairia para a série C do ano que vem. O time carioca, então, seria rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário