segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atlético de Madri usa a cabeça, vence e entra na zona da Europa League

Eliminado da Liga Europa no meio de semana, o Atlético de Madri conquistou uma boa vitória sobre o Málaga pelo Campeonato Espanhol. Com três gols de cabeça, sendo dois de Tiago e um do zagueiro Domínguez, todos após faltas cobradas por Simão, o time da capital venceu por 3 a 0 o anfitrião, no estádio La Rosaleda, e alcançou a sexta posição na tabela, já se colocando entre os clubes classificados às competições europeias do ano seguinte.

Com Forlán no banco e Aguero, Reyes e Simão formando o trio ofensivo, o Atlético de Madri encurralou o adversário, mesmo jogando no campo rival. No primeiro tempo, foram sete arremates dos colchoneros contra apenas quatro do time anfitrião.

Leia Mais

Elias antecipa viagem a Madri para assinar contrato com o Atlético
Getafe vence Almería e alcança o grupo de classificação da Europa League

Aos 19 minutos, Reyes achou Aguero, que invadiu a área, mas foi travado na hora do chute e bateu muito alto. Logo na sequência, Simão cobrou falta e Tiago escorou para o fundo da rede. O Málaga respondeu com Duda, mas a boa jogada pela direita do meia português foi interrompida pelas mãos do goleiro De Gea.

Na etapa final, o atacante Rondon assustou os colchoneros, mas o arqueiro do clube da capital fez mais uma boa defesa, após um chute de fora da área. Quem voltou a marcar foi o Atlético de Madri, em jogada parecida ao tento que abriu o placar. Simão levantou bola na área, Tiago cabeceou e Domínguez completou para a rede, aos 21 minutos.

Pelo jeito, a zaga do Málaga não aprendeu que é necessário marcar Tiago nas jogadas de bola área. Aos 24 minutos, novamente Simão ergueu na área e o meia português venceu Rubén de cabeça para marcar seu segundo na partida e o terceiro do time colchonero.

O Atlético volta a campo somente no ano que vem, em 2 de janeiro, para receber o Racing Santander no Vicente Calderón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário