segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Gols no fim deixam a Juventus distante e o Napoli mais próximo da liderança

Os jogos da 17ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo se encaminhavam para deixar a Juventus mais próxima da liderança e o Napoli distante. Dois gols marcados nos acréscimos das partidas, porém, fizeram a Juve ceder empate em 1 a 1 com a Chievo fora de casa, enquanto o Napoli venceu o Lecce por 1 a 0 em seus domínios, mudando o panorama na parte de cima da tabela.

Dessa forma, o Napoli, que venceu com golaço do uruguaio Cavani, destaque do time, aos 48 minutos do segundo tempo em chute de fora da área, chega a 33 pontos. A equipe divide a segunda colocação com a Lazio, ambos a três pontos do líder Milan.

Leia Mais

VÍDEO: Napoli vence Lecce com golaço de Cavani no fim e também encosta no Milan
VÍDEO: Hernanes faz gol relâmpago, Lazio vence no fim e fica a três pontos do Milan
VÍDEO: Com Adriano titular, Roma vence e surpreende 'freguês' Milan no San Siro

Já a Juventus está em quarto lugar, com 31 pontos. Quagliarella, artilheiro do Italiano com dez gols ao lado de Di Natale, da Udinese, deixou a ‘Vecchia Signora’ em vantagem com gol aos 30 do primeiro tempo com uma linda meia bicicleta. Aos 47 minutos da etapa final, contudo, Pellissier recebeu bola desviada de cabeça com liberdade dentro da área e tocou rasteiro no contrapé do goleiro Storari. O Chievo é o 11° colocado, com 21 pontos.

Mais jogos

Em outros jogos da 17ª rodada do Italiano neste domingo, o Catania venceu o Brescia em casa por 1 a 0 com gol do ex-gremisa Maxi López, se distanciando da zona de rebaixamento. O Brescia está entre os três rebeixáveis do campeonato, com 15 pontos.

Além disso, o Parma – mal, em 16° lugar, com 19 pontos – empatou em casa por 0 a 0 com o Bologna – 14°, com 20 pontos – e o lanterninha Bari – só 11 pontos - ficou no 1 a 1 com o Palermo, sexto colocado, com 27 pontos. Elicic deixou o Palermo em vantagem, mas Massielo deixou tudo igual para os mandantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário