segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Bayer Leverkusen trava na neve e não aproveita revés do líder Dortmund

O Bayer Leverkusen entrou em campo neste domingo sabedor de que só uma vitória sobre o Freiburg seria suficiente para retomar a segunda colocação do Mainz. O placar, porém, foi outro: o time da casa saiu na frente, levou a virada e foi buscar o empate por 2 a 2 na etapa final em um jogo disputado com o campo tomado pela neve. Até a bola teve de ser laranja para ajudar na identificação.

Válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, o resultado deixa o Leverkusen com os mesmos 33 pontos do segundo colocado Mainz, mas em terceiro pelo menor número de vitórias. Assim, não só cai na tabela em relação ao início da rodada como desperdiça a chance de diminuir a diferença para o líder Borussia Dortmund (43), que foi surpreendido no sábado pelo Eintracht Frankfurt. O Freiburg permanece em quinto lugar, logo abaixo do Hannover, mas agora com 28 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Mainz aproveita tropeço, vence e diminui a vantagem para o líder Dortmund
VÍDEO: Eintracht derruba e piora ainda mais semana do Dortmund; Diego marca
VÍDEO: Bayern leva três gols do vice-lanterna Stuttgart, mas faz outros cinco e vence

A equipe do meia brasileiro Renato Augusto inaugurou o marcador aos 16 minutos da primeira etapa, em pênalti convertido pelo chileno Arturo Vidal. Mas o Freiburg igualou em contragolpe que terminou nos pés de Rosenthal, o alemão recebeu na frente e não perdoou Giefer.

A igualdade persistiu até os 20 minutos da segunda etapa, quando o alemão Reisinger pegou de esquerda e virou para os visitantes. Quinze minutos mais tarde, o atacante Patrick Helmes, que havia acabado de sair do banco de reservas, marcou e salvou o Leverkusen da derrota.

Os dois times voltam a campo pela competição nacional somente em 2011. O Leverkusen retorna do período de descanso diante do ponteiro Borussia Dortmund, ao passo que o Freiburg visita o St. Pauli. O último confronto deste domingo será entre Stuttgart e Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário