domingo, 19 de dezembro de 2010









Neve muda paisagem em Londres e torna futebol impossível; veja fotos

Na Irlanda do Norte as condições climáticas são as mais severas dos 25 últimos anos. No País de Gales o comércio fechou parcialmente. Na Escócia as recomendações para que as pessoas evitem sair e principalmente trafegar por estradas já vêm há pelo menos cinco dias. E na Inglaterra a neve veio forte, a mais intensa em Londres desde 1993. Tal cenário torna fácil compreender o adiamento de vários jogos de futebol.

Mesmo que os gramados tenham aquecimento para que a neve não se acumule sobre ele, a quantidade e a rapidez com a qual caiu superam as possibilidades desse tipo de sistema. É como se um gramado com ótima drenagem sofresse com a maior tempestade em décadas, a ponto de alagá-lo e tornar inviável sua utilização, algo que aconteceu no Maracanã, no começo deste ano, quando o Rio de Janeiro ficou sob a água.


Leia Mais

VÍDEO: West Ham busca empate com Blackburn, mas segue na lanterna
VÍDEO: Neve adia clássico United x Chelsea e mais 6 partidas na Inglaterra
Sunderland ignora neve e vence duelo direto por zona da Europa League

Veja nas fotos que a reportagem do ESPN.com.br registrou em Londres como em alguns minutos o tempo mudou, o que era asfalto apenas molhado virou uma espécie de lamaçal com sujeira, neve, gelo e sal que ali é atirado para derretê-la. Nas ruas, camadas altíssimas de neve se acumulam, tornando a simples tarefa de caminhar pelas calçadas arriscada, pois o piso fica muito escorregadio.

Agora imagine 60 mil pessoas rumando para o Emirates Stadium, onde Arsenal e Stoke City jogariam neste sábado e outras 43 mil indo ao Stamford Bridge no domingo para Chelsea x Manchester United. O risco de acidentes e problemas era grande, daí os jogos adiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário