domingo, 19 de dezembro de 2010

Brasileiro perde fôlego e vai mal nos 50m costas; Fabíola Molina na decisão

O primeiro brasileiro a disputar uma final neste sábado no Mundial de piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não obteve êxito. Guilheme Guido até começou bem, mas acabou em sexto nos 50m costas.

O nadador foi bem nos primeirós 25 metros, mas perdeu fôlego e acabou não conseguindo manter o ritmo para brigar por medalhas. O russo Stanislav Donets acabou levando o ouro com o tempo de 22s93.

Leia Mais

Cielo domina eliminatória, quebra recorde do Mundial e vai à decisão dos 100m livre
Por um centésimo, Nicholas Santos fica sem medalha nos 50m borboleta
Revezamento feminino fica em último nos 4x100m livre; espanhola brilha
Felipe França vai à final dos 50m peito com o melhor tempo; Delaroli cai

O tempo é 31 centésimos acima do recorde mundial (2s61). No entanto, com a performance, o russo estabeleceu a nova malhor marca da competição.

"Foi bem bacana aí o tempo, igualei a marca sul-americana, então deu para superar a mim mesmo. E isso me dá confiança para o revezamento amanhã", afirmou o brasileiro, referindo-se aos 4x100 quatro estilos no qual o Brasil disputará medalha no domingo.

Fabíola Molina marca último melhor tempo e disputa final dos 50m costas

A veterana brasileira Fabíola Molina, de 35 anos, conseguiu anotar o último entre os oito melhores tempos da eliminatórias e vai disputar a final dos 50m costas feminino. Ela anotou 27s13, mas dificilmente brigará por medalha.

A chinesa Zhao Zing foi a mais rápida da classificação final, com 26s37. "Fiquei superfeliz, estou muito satisfeita, e amanhã vou querer melhorar ainda mais. Estou superfeliz, bem satisfeita mesmo", comemorou a brasileira, que disputa seu quinto Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário