domingo, 19 de dezembro de 2010

Internazionale supera desconfiança e leva o tri mundial sobre o Mazembe sem correr riscos

Sem correr riscos, a Internazionale venceu o azarão Mazembe neste sábado por 3 a 0 no Zayed Sports City, pela final do Mundial de clubes, e sagrou-se tricampeã do mundo. Pandev, Eto’o e Biabiany fizeram os gols do título. Acima de tudo, a vitória traz tranquilidade ao time e ao técnico Rafa Benitez. Aos congoleses, algozes do Inter-RS, resta o consolo de ter sido o primeiro africano a decidir a competição.

Antes do início do torneio em Dubai, o Internacional de Porto Alegre pintava como favorito, e a equipe italiana vivia em crise. Apesar de ter vencido tudo o que disputou na temporada passada – só perdeu a Supercopa europeia, para o Atlético de Madri, mas já no segundo semestre –, a Internazionale estava desacreditada. Tropeços na Champions League e o sétimo lugar no Campeonato Italiano fizeram com que as glórias do time do ex-técnico José Mourinho fossem esquecidas.

Leia Mais

VÍDEO: Vitória sobre o Bayern de Munique garantiu a Inter no Mundial; relembre
Destaque da Inter na temporada, Eto'o marca na final do Mundial e acumula marcas
Campeão mundial, Benítez critica, cobra e faz ultimato para permanecer na Inter
Eto'o é elogiado por Júlio César, que compara jogador a Ibra, e prepara férias no Rio
Inter de Milão cumpre 'ano mágico', mas não repete feito do Barça por um jogo
VÍDEO: Derrotados pela Inter, jogadores do Mazembe levam recordações dos rivais
VÍDEO: Fora da final, colorados fazem barulho e xingam o Grêmio durante Internazionale e Mazembe
Conquista da Inter comprova que não tem mais bobo no ludopédio

Porém, por mais que o treinador tivesse mudado, o time era o mesmo. E a Inter merece respeito. Quando a bola rolou, os brasileiros deram vexame e perderam já nas semis para o Mazembe, e os europeus mostraram porque garantiram vaga no Mundial.

Primeiro, 3 a 0 sobre o Seongnam. Na final, com um time praticamente igual ao que derrotou o Bayern de Munique no jogo do título da Champions League – só Samuel e Sneijder, hoje lesionados, não puderam jogar a decisão em Dubai -, a Inter repetiu o 3 a 0 e novamente foi o time que conquistou a Europa.

O jogo

Depois de um breve período de pressão do Mazembe no campo de defesa da Inter, a superioridade dos italianos falou mais alto. Com 12 minutos de jogo o placar já havia sido inaugurado. Destaque da partida e do time ‘nerazzuro’ na temporada, Samuel Eto’o deixou Pandev na cara do gol e o macedônio tocou na saída de Kidiaba.

Aos 17, foi a vez de Eto’o fazer o seu. O veterano Zanetti fez bela jogada pela direita e tocou para trás dentro da área. Eto’o girou e chutou no canto, sem chances de defesa. Foi o 19° gol do camaronês na temporada, quase um terço dos gols do time até aqui – já foram marcados 60. Ele ainda se tornou o primeiro jogador a marcar em sete competições diferentes no mesmo ano.

Daí em diante, os comandados de Rafa Benitez só controlaram o jogo. Quando queria, o time achava espaços na frágil defesa africana. Como não fazia muita questão de atacar, contudo, era a Inter que tomava sustos na defesa. Quando se cansaram de ver o Mazembe perder gols, os europeus decretaram a vitória com o jovem atacante Biabiany. O francês recebeu lançamento de Stankovic aos 40 do segundo tempo, driblou o goleiro e tocou para a rede.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 3 X 0 MAZEMBE

Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 18 de dezembro de 2010, sábado
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara (ambos do Japão)
Cartões amarelos: Kasusula, Ekanga, Kaluyituka e Bedi (Mazembe); Thiago Motta (INT)
Gols:
INTERNAZIONALE: Pandev, aos 12, e Eto'o, aos 16 minutos do 1º tempo; Biabiany, aos 40 minutos do 2º tempo

MAZEMBE: Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Mihayo e Kasusula; Ekanga, Bedi, Kasongo (Kanda); Kabangu, Singuluma e Kaluyituka (Ndonga)
Técnico: Lamine N'Diaye

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lúcio, Córdoba e Chivu (Stankovic); Thiago Motta (Mariga), Cambiasso e Zanetti; Pandev, Eto'o e Milito (Biabiany)
Técnico: Rafa Benítez

Nenhum comentário:

Postar um comentário