domingo, 19 de dezembro de 2010

Hernandes comemora prata no Grand Prix e já sonha com Londres-2012

Cinco meses depois de passar por cirurgia no ombro esquerdo para corrigir rompimento de tendão, o judoca Daniel Hernandes volta ao pódio de uma competição internacional. Neste sábado, Daniel, da categoria pesado (+100 kg), conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Qingdao, na China, e voltou a somar pontos no ranking mundial, que vai definir os judocas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Estou muito feliz", disse. "A medalha me dá confiança para continuar lutando por meu sonho olímpico. Em janeiro tem o Masters, no Azerbaijão (dias 15 e 16, em Baku), com os 16 primeiros do ranking. Quero muito participar e, para isso, tenho de ficar entre os 16 primeiros da minha categoria."

Leia Mais

Judô brasileiro vai bem e fatura prata e bronze no Grand Prix da China
Leandro Cunha conquista primeira medalha do Brasil no Grand Prix de judô

Pelo ranking divulgado no dia 13 de dezembro pela Federação Internacional de Judô, Daniel aparece em 17º lugar, com 414 pontos. Com a prata no Grand Prix, vai somar mais 120 pontos na classificação.

"Mesmo depois de todo esse tempo parado, estou em 17º lugar no ranking mundial, entre os 22 judocas que vão à Olimpíada, e sou o brasileiro mais bem ranqueado da minha categoria", afirmou. "Vida de atleta é assim mesmo: cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário