domingo, 19 de dezembro de 2010

Com Adriano titular, Roma vence e surpreende 'freguês' Milan no San Siro

A Roma foi a San Siro neste sábado e surpreendeu o líder Milan com vitória por 1 a 0, na 17ª rodada do Campeonato Italiano. Adriano, cogitado para voltar ao Brasil, foi escalado como titular. Mas quem marcou o gol foi o atacante Borriello, emprestado justamente pelo Milan à Roma.

O resultado chama a atenção pelo time da capital ser apenas o quinto colocado da competição, com 29 pontos, sete a menos que os líderes. Mas o retrospecto recente do confronto mostra que o Milan não vai bem contra a Roma. Nos últimos 11 jogos, o ‘rossonero’ perdeu seis vezes, empatou quatro e só ganhou uma.

Leia Mais

Ex-companheiro Zé Love é convidado especial de Robinho no clássico Milan e Roma
'Há muita chance de vir', diz presidente gremista sobre Ronaldinho Gaúcho
Técnico da Roma credita vitória à defesa de Doni e prevê ótimo 2011 para Adriano

O Milan torce agora para que Juventus, Napoli e Lazio não vençam respectivamente Chievo, Lecce e Udinese, logo atrás na tabela, e diminuam a diferença até o primeiro colocado para três pontos. O time milanês só volta à ação pelo Italiano em 6 de janeiro, contra o Cagliari, fora de casa. No mesmo dia, a Roma recebe o Catania.

O time da casa foi bastante superior no primeiro tempo e sufocou o rival com um envolvente ataque composto por Pirlo, Boateng, Robinho e Ibrahimovic – Ronaldinho Gaúcho só entrou em campo nos minutos finais. Porém, a equipe não concluiu bem.

No segundo tempo, os visitantes equilibraram o jogo e chegaram ao gol em um lance de sorte. Menez fez jogada de velocidade aos 24 minutos pela direita e cruzou rasteiro para a área. Abate tentou afastar, mas acabou chutando em Boriello, que não teve nenhum trabalho para colocar a bola na rede.

No fim da partida, Adriano, visivelmente fora de ritmo e discreto em campo, mostrou que pode estar disposto a continuar na Itália quando foi substituído e ainda assim sorriu e cumprimentou o técnico Cláudio Ranieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário