domingo, 19 de dezembro de 2010

Barcelona dá show em clássico, massacra Espanyol e segue firme na liderança

O Barcelona segue arrasador no Campeonato Espanhol. Neste sábado, os comandados de Guardiola, jogando fora de casa, não tomaram conhecimento do Espanyol e venceram o clássico por 5 a 1, pela 16ª rodada da competição nacional.

O Barça segue firme na liderança, agora com 43 pontos. O Real Madrid vem logo atrás, com 38 tentos. A equipe merengue entra em campo neste domingo, no Santiago Bernabéu, para encarar o Sevilla. O Espanyol, por sua vez, permanece na quarta posição, somando 28 pontos.

Leia Mais

VÍDEO: Com golaço de Nilmar, Villarreal vence e segue na terceira posição
Valencia vira com gol nos acréscimos e entra na zona da Champions League
A nova camisa do Barcelona
Guardiola, após goleada sobre rival : 'Meu time não para de me surpreender'

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Levante. A partida acontece apenas no dia 2 de janeiro de 2011, no Camp Nou. Já o Espanyol visita o Valencia no mesmo dia.

Mostrando a ofensividade de sempre, o Barcelona abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com Pedro Rodriguez. Um pouco depois, aos 30 minutos, Xavi ampliou para os visitantes.

Pedro voltou a balançar a rede aos 16 minutos do segundo tempo, fazendo 3 a 0 para o Barcelona. O Espanyol conseguiu descontar com Osvaldo, dois minutos mais tarde. Porém, o time de Guardiola transformou a vitória fácil em goleada, com dois gols de David Villa, aos 31 e 40 minutos da etapa complementar.

O jogo

Mesmo jogando na casa do adversário, em um clássico local, o Barcelona encontrou poucos obstáculos para impor o seu jogo neste sábado. Mostrando rápido toque de bola, o time do técnico Josep Guardiola chegou ao primeiro gol aos 19 minutos, com Pedro após eficiente tabela com Messi. O argentino também fez a assistência para o gol de Xavi, aos 30.

No segundo tempo, Messi iniciou a jogada que gerou o terceiro gol. Após forte finalização, Pedro aproveitou o rebote do goleiro Kameni e anotou mais um, aos 16 minutos. O Espanyol reagiu logo na sequência, ao marcar com Osvaldo, aos 18.

Mas David Villa tratou de acabar com qualquer chance de reação dos donos da casa nos minutos finais do duelo. Ele anotou o quarto do Barcelona, após passe de Messi, aos 30, e o quinto gol aos 39, dando números finais ao clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário