quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sport x Santo André – O primeiro rebaixado para a Série C?Se perder, o Ramalhão estará matematicamente rebaixadoRecife, PE, 11 (AFI) - Só um milagre vai salvar o Santo André do rebaixamento para a Série C. Dono da segunda pior campanha como visitante, o time vai ter pela frente o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, e não pode perder para continuar sonhando com a permanência na Série B. O confronto é válido pela 36ª rodada.


Confira!
» Série B pode conhecer seu primeiro rebaixado na rodada desta sexta-feira


Vindo de um empate com o Vila Nova, por 1 a 1, o Leão chegou aos 55 pontos e caiu para a sexta colocação, ficando a três do América-MG, que abre o G4. O Ramalhão também ficou tudo igual com o Ipatinga, por 2 a 2, e se encontra na penúltima colocação, com 36. Em caso de derrota, o time estará rebaixado, já que não terá condição de ultrapassar o Náutico, primeiro fora da zona. Os paulistas continuariam com seis pontos a menos que os pernambucanos e, mesmo podendo alcançar o adversário na pontuação, perderiam no número de vitórias.

Em caso de empate, o Santo André terá que torcer por uma vitória do Brasiliense contra o Náutico e por uma derrota do Guaratinguetá, que enfrenta o lanterna América-RN em Natal, para não ser rebaixado à Série C.

Nada de jogar a toalha
Sem jogar a toalha, o técnico Geninho prometeu acreditar na conquista do acesso até a última rodada. Contra o Ramalhão, ele não poderá contar com o zagueiro Tobi e o volante Zé Antônio, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.

No sistema defensivo, Igor retorna e briga por uma posição com Montoya, enquanto André Leone está garantido. Além deve, os volantes Daniel Paulista e Germano cumpriram suspensão e retornam. Mais algumas mudanças podem acontecer, como a entrada de Dadá na vaga de Renato.

"Ainda pagamos por uma situação difícil nas primeiras cinco rodadas, quando ganhamos apenas um ponto. Mas quando cheguei também tropeçamos em adversários que deveríamos ter vencido, como contra o Ipatinga e o São Caetano. Nesses dois jogos, várias peças jogaram mal e não vencemos", afirmou o treinador.

Missão quase impossível
O técnico Jair Picerni não terá nenhum desfalque por suspensão ou contusão. Na última partida, a preocupação era com os jogadores que estavam com dois amarelos, mas apenas o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Douglas acabaram sendo advertido. No entanto, eles não estavam pendurados.

Mesmo assim, o treinador deve realizar algumas mudanças nos 11 titulares. O zagueiro Toninho, que falhou no primeiro gol do Ipatinga, pode acabar indo para o banco de reservas. Depois de deixar o banco e marcar dois gols, o atacante Borebi deve ganhar uma chance entre os titulares.

"Somos merecedores das críticas pelo que temos feito. Apesar de ter conseguido melhorar coletivamente, as falhas têm comprometido nossas atuações. Infelizmente, não temos mais tempo para ajustar o time. Agora é na base da conversa, no corretivo. Temos pouco tempo de trabalho de um jogo até o outro", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Sport x Santo André

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 12/11/2010
Horário: 21 horas
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Vinicius da Vitória Nascimento-RJ
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ

Sport
Magrão; Dadá, André Leone, Igor e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Romerito (Elton) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas, Halisson (Toninho) e Dênis; Wendel, Walker, Allan e Aloísio; Rychely e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário