quinta-feira, 11 de novembro de 2010

São Caetano x América-MG – Coelho está proibido de tropeçar na Série BSe não vencer, o time mineiro pode acabar deixando o grupo dos quatro melhoresSão Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - O América-MG não pode nem pensar em tropeçar nesta reta final da Série B para não correr o risco de deixar o grupo dos quatro melhores. O adversário desta sexta-feira será o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 36ª rodada.


Confira!
» Série B pode conhecer seu primeiro rebaixado na rodada desta sexta-feira


Vindo de derrota para o Bahia por 1 a 0 em casa, o Coelho é o quarto colocado, com 58 pontos, dois a mais que a Portuguesa, primeiro fora do G4. Já o Azulão perdeu para o Paraná, pelo mesmo placar, e deu adeus as chances matemáticas de conquistar o acesso, caindo para o décimo lugar, com 48.

Agora apenas cumprir tabela
Sem pretensões nesta reta final de Série B, o São Caetano sofreu uma baixa importante para os próximos três jogos. O meia Fernandes só estará liberado para voltar aos gramados na próxima temporada. Segundo o médico Paulo Forte, Fernandes só será liberado para o Campeonato Paulista.

Para esse confronto, no qual o time vai apenas cumprir tabela e, em caso de vitória, pode complicar a vida do rival, o técnico Toninho Cecílio não poderá contar com o lateral-direito Artur, expulso na última rodada. Por outro lado, os zagueiros Marcelo Batatas e Anderson Marques retornam após cumprirem suspensão.

Sem bobear
O América-MG não pode mais tropeçar dentro do Campeonato Brasileiro da Série B se quiser continuar entre os quatro melhores. Por isso, todos jogos são encarados como decisão nesta reta final e a intenção é pensar apenas nas vitórias, sem se preocupar com os resultados dos concorrentes diretos, já que os mineiros dependem apenas de suas próprias forças.

Sem poder contar com o goleiro Flávio, que acabou sendo expulso, e o volante Leandro Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mauro Fernandes praticamente já definiu os substitutos. França deve assumir a vaga no gol, enquanto Nando e Luís Ricardo brigam por uma posição no meio-campo.

"Vamos procurar fazer uma grande partida contra o São Caetano, para voltar a termos a vantagem. Não estou preocupado com as outras equipes, pois temos que olhar para frente. Será um jogo difícil, mas com o espírito de lutar e o futebol que o América apresentou contra o Bahia, não devemos nada a ninguém", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

São Caetano x América-MG

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 12/11/2010
Horário: 21 horas
Assistentes: Jose Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR (Fifa)

São Caetano
Luiz; Patrick, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Fernandinho; Moradei, Romário, Kléber e Éverton Ribeiro; Henrique Dias e Eduardo.
Técnico: Toninho Cecilio.

América-MG
França; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Nando (Luís Ricardo), Irênio e Rodrigo; Euller e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário