quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Governador do DF manda diminuir capacidade de estádio da Copa 2014A Fifa anunciou oficialmente o Brasil como sede da Copa em 2007
Brasília, DF, 11 (AFI) - O anúncio que a abertura da Copa do Mundo de 2014 acontecerá no novo estádio em São Paulo, fez com que o governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinasse que o novo Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal tenha capacidade para somente 40 mil espectadores.


Confira!
» Treinador do Palmeiras se recusa a falar de Valdívia para evitar polêmica


“Como a estrutura do estádio ficaria menor que a do projeto atual, conseguiríamos erguê-la em menos tempo”, afirmou o governador eleito de Brasília. O valor a ser investido nas obras girará em torno R$ 210 milhões para reforma e ampliação do Estádio Nacional de Brasília. Nos dois anos seguintes, outros valores serão investidos.

Já o governador em exercício do Distrito Federal, Rogério Rosso, lançou um desafio com relação ao Estádio Itaquerão, em São Paulo:

“Lanço o desafio nacional ao presidente (da CBF) Ricardo Teixeira: que ele garanta que o Itaquerão vai estar pronto em 2013 para a Copa das Confederações”, concluiu Rosso.

A Fifa anunciou oficialmente o Brasil como sede da Copa em 2007. São Paulo, Brasília e Belo Horizonte se candidataram a receber a abertura. O Comitê Organizador Local já anunciou São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário