quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palmeiras 2 x 0 Atlético-MG - Como já era esperado...Com gols de Marcos Assunção e Luan, Verdão avançou à semifinalSão Paulo, SP, 10 (AFI) - Como já era esperado, o Palmeiras avançou às semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, com o seu maior público do ano - 35.985 torcedores - o Verdão venceu o Atlético-MG, por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase.


Confira!
» Ceará 2 x 2 Botafogo - No final, não foi bom para ninguém...


Como no primeiro jogo, em Sete Lagoas, a partida terminou empatada por 1 a 1, o Verdão se garantiu na próxima fase. Agora, aguarda o seu adversário, que sai no duelo desta quinta-feira, entre Avaí e Goiás. No primeiro jogo, em Goiânia, os times empataram por 2 a 2.

O Palmeiras poderá ajudar o Atlético-MG no Brasileirão no dia 21/11, quando os times se enfrentam pela competição, às 17 horas.

Gol do Verdão!
O jogo começou bem movimentado, com os dois times chegando ao campo de ataque. A primeira chance foi do Palmeiras aos nove minutos. Valdivia rolou para Tinga, que na hora do chute, bateu em cima de Renan Ribeiro. A resposta mineira foi aos 15. Ricardo Bueno foi lançado e bateu com força, mas Deola fez uma linda defesa e salvou o Verdão.

No minuto seguinte, o meia Valdivia foi substituído. Aos dez minutos ele começou a sentir sua lesão na coxa e aos 16 acabou deixando o campo para entrada do meia Lincoln.

Mas, aos 26 minutos, o Verdão fez o seu gol. Marcos Assunção, sempre ele, cobrou escanteio no primeiro pau, Luan e Alê rasparam na bola, que enganou o goleiro Renan Ribeiro. O árbitro confirmou o gol para o meia na cobrança de escanteio, ou seja, um gol olímpico.

Depois do gol, o Palmeiras tentou ampliar, mas perdeu algumas chances com Lincoln e Luan. O Atlético-MG terminou a primeira etapa pressionando, em busca do seu gol de empate, mas sem muito interesse, o time não chegava com aquela vontade.

Faltou emoção, mas Verdão matou o jogo!
Na etapa final, o Palmeiras passou a administrar mais a bola, enquanto, o Atlético-MG se lançava ao campo de ataque para empatar a partida. Uma boa oportunidade perdida aconteceu aos 12 minutos. Ricardo Bueno tabelou com Fabiano e bateu cruzado. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 27 minutos, o Galo teve uma boa chance. Após cobrança de escanteio, o atacante Ricardo Bueno subiu sozinho e testou para uma boa defesa de
Renan Ribeiro. A resposta do Verdão veio no minuto seguinte com o atacante Kleber.

O gladiador recebeu passe açucarado de Lincoln e da marca do pênalti arriscou. Ele pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Mas, aos 33 minutos, o Verdão matou o jogo.

Após um rápido contra-ataque, Luan recebeu de Lincoln na esquerda, dominou e bateu cruzado. A bola explodiu na trave e morreu no fundo das redes de Renan Ribeiro, que nada pode fazer no lance.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 35.985 total
Renda: R$ 762.160,00
Assistentes: Altemir Hausmann-BRA e Dibert Pedrosa-BRA
Árbitro: Leandro Vuaden-BRA
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Tinga, Luan (Palmeiras); Jairo Campos, Neto Berola (Atlético-MG)
Gols: Marcos Assunção aos 26'/1T e Luan aos 33'/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Mauricio Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia (Lincoln) (Dinei); Kléber e Luan (Pierre).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê (Serginho), Fabiano (Diego Tardelli), Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário