terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefiro jogar 300 Libertadores a ser campeão brasileiro, diz Lúcio

Lúcio dá de ombros para a briga pelo Campeonato Brasileiro. Quer saber apenas da quarta vaga na Libertadores. Envolvido na disputa pela classificação com o Botafogo, o lateral esquerdo conhece o caminho para chegar até lá. Vice-campeão com o Grêmio em 2007, sabe o que a participação no torneio pode proporcionar.

Entre outras coisas, relembra, até mesmo uma transferência mais fácil para o futebol europeu.

“A gente sabe a força que é jogar uma Libertadores. Prefiro jogar 300 Libertadores do que ser campeão brasileiro. O jogador se projeta graças à Libertadores. Eu cheguei na Europa graças à valorização que ganhei com a campanha na Libertadores em 2007”, afirma.

Para o confronto contra o Botafogo, no domingo, dentro de casa, o lateral não acredita que a equipe carioca virá com tudo para cima do Grêmio.

“Eles sabem de nossa força dentro do Olímpico. Por isso, eles vão vir tocando muito a bola. Não vão se atirar. Sabem que dentro de casa nosso time é muito forte. Jogamos pelo empate, mas não é por isso que vamos nos acomodar na partida. Esta vantagem é bem vinda, mas temos que manter o ritmo”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário