terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carpegiani pensa em despedida a Jorge Wagner, mas preserva Richarlyson

Dois jogadores se despedem do São Paulo nesta semana: Richarlyson e Jorge Wagner. No entanto, a dupla de atletas vitoriosos pelo clube deve ter um tratamento diferente na última partida do Tricolor nesta temporada. Enquanto o volante não será colocado em campo por Paulo César Carpegiani, o meia/ala deve fazer uma despedida em grande estilo no gramado do Morumbi, diante do Atlético-MG.

"Nem pensei nisso. Mas, de forma natural, devo até preservar o Richarlyson pelo lado pessoal e não escalá-lo", comentou o treinador. Depois da expulsão contra o Fluminense, a diretoria do Tricolor anunciou que o volante não teria seu contrato renovado.

Leia Mais

Barcelona é escolhido melhor time do século XXI; São Paulo é 12º
Lucas vê ano complicado, mas sonha com títulos inéditos
Lesões podem atrasar início de férias de jogadores do São Paulo
Ainda sem convencer, Ilsinho deve ganhar uma chance contra o Atlético-MG

Na época, o vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já havia adiantado que o atleta não deveria mais vestir a camisa do clube. Portanto, Carpegiani confirmou que não o escalará diante do Atlético-MG, mesmo se o jogador não for julgado nesta semana pelo STJD em função do cartão vermelho. De saída do Morumbi, o volante tem propostas oficiais de Fluminense e Botafogo.

Jorge Wagner, por sua vez, tem contrato de dois anos acertado com o Kashiwa Reysol, do Japão, e deve jogar na meia esquerda na rodada de despedida, diante da torcida são paulina.

"Estou pensando neste momento em colocá-lo pelo lado esquerdo, mas isso vai depender da semana. Dentro do que foi o último jogo, pode jogar", comentou o técnico, que rasgou elogios ao atleta.

"O Jorge tem um conceito muito bom, trabalhei com ele no Cruzeiro. É muito querido no clube e vai deixar saudade. A gente entende e sabe que tudo na vida tem um momento, os ciclos se fecham. É um profissional do mais alto gabarito e, tecnicamente, realmente sempre foi de grande utilidade. Marcou época no São Paulo", concluiu.

Jorge Wagner está no Tricolor desde 2007 e foi peça fundamental nos dois últimos títulos do clube no Brasileirão. Já Richarlyson está desde 2005 e é o segundo mais antigo no elenco são-paulino (atrás apenas de Rogério Ceni), tendo sido até convocado para a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário