quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Série D: Madureira é absolvido e está garantido na Série C em 2011Nesta sexta-feira acontece o julgamento do caso do volante Amaral, do América-AMRio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Após mais de uma hora de julgamento e por maioria dos votos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso da promotoria e absolveu o Madureira quanto à denúncia de escalação irregular do atleta Wesley, que atuou em três partidas da primeira fase sem ter seu nome citado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Confira!
» FPF e Topper lançam a nova bola do Paulistão 2011, a "KV 12"


No julgamento, no dia 01 de setembro, na primeira instância, o Madureira tinha sido absolvido, pelo departamento jurídico do clube alegou que a CBF enviou a documentação ao STJD três dias depois do prazo máximo. Assim, o advogado Mário Bittencourt pediu a decadência do processo, e assim o caso não foi analisado em seu mérito.

Após saber do resultado, em primeira instância, a procuradoria do STJD entrou com recurso, sendo julgado nesta quinta-feira. O procurador-geral, Paulo Schmitt, durante o processo, disse que foi surpreendido com a primeira decisão sobre o caso diante da preliminar de decadência aceita pelos auditores de primeira instância.

No oposto, o defensor do Madureira, Pedro Diniz, garantiu que este caso de preliminar de decadência não é inédito e que já ocorreu, em 2009, casos semelhantes.

Depois de todo o julgamento, o certo é que o Madureira está no Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 e perdeu a vaga na final para o América-AM, que será julgado nesta sexta-feira, por ter escalado o volante Amaral de forma irregular.

Caso parecido
O América-AM também foi denunciado no STJD por ter escalado o atleta Amaral sem estar com o seu nome inscrito no BID. A acusação foi feita pelo Joinville e será julgada nesta sexta-feira. Como os cariocas, a tendência é que os amazonenses tambérm sejam absolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário