quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Goiás 2 x 2 Avaí - Na raça, Esmeraldino se mantém vivo na competiçãoGoiás 2 x 2 Avaí - Na raça, Esmeraldino se mantém vivo na competiçãoGoiânia, GO, 27 (AFI) – Foi emocionante até o último minuto. Com um gols aos 49 minutos do segundo tempo, o Goiás arrancou um empate contra o Avaí, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Sul-americana e segue vivo na luta pela vaga na próxima fase.


Confira!
» Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Verdão abre pequena vantagem na Sul-Americana


Para continuar na competição os goianos precisam empatar no jogo de volta por mais de três gols (3 x 3, 4 x 4...) ou vencer a partida, que acontece no próximo dia 11, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já para o Avaí, um triunfo ou um empate, por 0 a 0 ou 1 a 1 basta.

O jogo
Querendo repetir o resultado do último domingo, quando derrotou o próprio Avaí, por 1 a 0, o Goiás começou a partida marcando pressão e dificultando a saída de bola do adversário. Desta forma, os goianos criaram duas oportunidades finalizadas por Felipe e impedidas por Zé Carlos, goleiro do Avaí.

Aos 28 minutos não teve jeito para o time do Avaí. Após bom passe de Wellington Monteiro, Rafael Moura recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, no canto direito de Zé Carlos, que nada pode fazer.

Preocupado com o sistema de marcação, o Avaí encontrava dificuldades para chegar ao campo de ataque e por isto, o Goiás continuou pressionando no final da primeira etapa. Praticamente no último lance antes da ida aos vestiários, Ernando testou cobrança de falta de Bernando, tirando tinta do poste avaiano.

Segundo tempo
No intervalo, Vagner Benazzi, treinador do Avaí, ajustou o time e o Leão voltou com uma postura diferente, utilizando sua principal arma, a velocidade. A estratégia deu certo. Logo aos seis minutos, quando Marcelinho invadiu a área em velocidade e foi parado com falta. Pênalti. Na cobrança, com muita categoria, Davi deixou o marcador igual.

O gol assustou o time do Goiás, que não tinha outra alternativa senão partir para cima do adversário. Em cobrança de falta da entrada da área, aos 22 minutos, Bernardo quase recolocou os goianos na frente do marcador, mas Zé Carlos se esticou todo e empurrou a bola para a linha de fundo.

Ao partir para o ataque o time da casa caiu na armadilha do Avaí, deixando espaço nos contra-ataques. Desta forma, aos 24 minutos, veio a virada catarinense. Marcelinho recebeu pelo lado esquerdo, driblou Amaral e chutou, acertando o ângulo direito de Harlei, marcando um belo gol.

No restante do jogo, o Goiás voltou a pressionar e chegou a carimbar uma bola na trave esquerda de Zé Carlos. Após cruzamento da direita, Rafael Moura antecipou a marcação e testou firme, mas a bola tocou caprichosamente o poste.

Quanto tudo se encaminhava para uma vitória do Avaí, Rafael Moura resolveu intervir. Aos 49 minutos, Douglas cruzou da direita, a defesa do Avaí não conseguiu afastar e o atacante dominou e bateu forte, empatando a partida.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 2 Avaí

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Árbitro: Wilson Seneme-BRA
Auxiliares: Ednilson Corona-BRA e Emerson de Carvalho-BRA
Cartões amarelos: Marcão (Goiás); Davi, Robinho (Avaí)
Gols: Rafael Moura, aos 28’/1T e 49'/2T (Goiás); Davi, aos 6’/2T e Marcelinho, aos 24’/2T (Avaí)

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Carlos Alberto); Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Marcelo Costa) e Wellington Saci; Rafael Moura e Felipe (Johnes).
Técnico: Jorginho

Avaí
Zé Carlos; Marcos, Emerson Nunes, Emerson e Pará; Bruno Silva, Diogo Orlando, Rudnei e Davi (Caio); Válber (Robinho) e Marcelinho (Laércio)
Técnico: Vagner Benazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário