quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Santos 2 x 3 Grêmio Prudente - Abelha surpreende e vence o Peixe na Vila BelmiroO Grêmio Prudente não vencia fora de casa desde o dia 21 de agosto, quando derrotou o Goiás por 2 a 1Santos, SP, 24 (AFI) – Jogando na noite deste domingo no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, o Grêmio Prudente surpreendeu a todos e venceu o Peixe pelo placar de 3 a 2. Com este resultado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos perde a chance de encostar nos líderes do Nacional. Já o Prudente, continua sonhando em sair da zona de rebaixamento.


Confira!
» Vasco 1 x 1 Flamengo - Clássico dos Milhões decepcionou torcedores


Com a vitória fora de casa, o Grêmio Prudente chega a 24 pontos, mas ainda continua na lanterna do Brasileirão 2010ª. Já o Santos, com a derrota, é o quarto, com 48 pontos conquistados.

Parecia que ia vir goleada
O Grêmio Prudente começou a partida muito bem, tocando a bola muito bem no setor de meio-campo e ameaçando chutes de fora da área. O primeiro lance do Prudente aconteceu aos seis minutos, quando Adriano Pimenta arriscou chute de fora da área, porém longe do gol. O Santos marcava muito bem a saída de bola do Prudente, forçando o time visitante a errar muitos passes. O primeiro lance de perigo do Peixe aconteceu aos 13 minutos. Zé Eduardo recebeu bom passe e chutou para o gol. Na sequencia, Keirrison aproveitou rebote do goleiro Giovanni e chutou para fora.

Não demorou muito e o Peixe abriu o placar. Aos 19 minutos, após cruzamento de Danilo, Keirrison mandou a bola para o fundo das redes. O detalhe do gol, é que este foi apenas o segundo gol do atacante no Brasileirão 2010. O time santista dominava a partida com toques envolventes e chegava com perigo nas descidas em velocidade de Danilo e Alan Patrick. Aos 36 minutos o Peixe amplicou na partida. Após cruzamento de Neymar, Zé Edurdo desviou a bola e sobrou para Durval, que livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Querendo segurar o Peixe e não tomar mais gols na partida, o Prudente se fechou na defesa e não dava espaços para o Santos criar boas jogadas. Em consequencia da forte marcação, a partida se tornou muioto disputada no setor de meio-campo e com muitos erros de passe.

Meninos da Vila com sono...
Aproveitando o cochilo da zaga santista, logo no início da segunda etapa o Grêmio Prudente chegou ao seu primeiro gol. Aos três minutos, Welsey recebeu passe de João Vitor, driblou a zaga e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael. Nem com o gol sofrido a zaga santista acordou na partida. Logo em seguida, aos 9 minutos, Edu Dracena fez pênalti em Willian José. Na cobrança, Gilmar empatou a partida para o Grêmio Prudente.

Melhor na partida e aproveitando a sonolência do Santos, o time de Presidente Prudente virou a partida. Aos 17 minutos, Rhayner dividiu bola com a zaga santista, na sequencia, Wesley só completou para o fundo das redes.

Peixe busca a vitória, mas...
Após o terceiro gol do Prudente na partida, o técnico Marcelo Martelotte colocou o time santista ao ataque. Com a entrada de Madson e Marquinhos, o Peixe voltou a dominar a partida e chegar com mais perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, após o zagueiro Boaventura agredir Zé Eduardo, o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, ele, sempre ele, Neymar chutou para fora.

Com dois jogadores a mais em campo, o Santos armou uma verdadeira ‘blitz’ para cima do Prudente. Errando muitos passes e esbarrando na zaga prudentina, o Peixe não conseguiu chegar ao gol e saiu derrotado.

Próximos jogos
Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos joga no sábado, às 16 horas, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Grêmio Prudente, joga também no sábado, mas às 18h30, contra o Cruzeiro, em Presidente Prudente.

Ficha Técnica

Santos 2 x 3 Grêmio Prudente

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24/10/2010 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 270.895,00 reais
Público: 11.075 pagantes
Gols: Keirrison aos 19’/1T, Durval aos 36’/1T; Wesley aos 3’/2T e aos 17’/2T, Gilmar aos 9’/2T
Cartões amarelos: Keirrison, Edu Dracena, Danilo (Santos); João Vitor, Wesley, Anderson Pedra (Grêmio Prudente)
Cartão vermelho: Leonardo, Flávio Boaventura (Grêmio Prudente)

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum (Marquinhos) e Alan Patrick (Alex Sandro); Zé Eduardo, Keirrison (Madson) e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte

Grêmio Prudente
Giovanni; Roberto, Flávio Boaventura, Leonardo e Cleidson, Anderson Pedra, Sasha, João Vitor e Adriano Pimenta (Rhayner); Wesley e Willian José (Gilmar (Anderson Bill)) .
Técnico: Fábio Giuntini

Nenhum comentário:

Postar um comentário