quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ypiranga-AP contrata ex-atacante de Seleção e Real Madrid-ESPSávio foi anunciado pelo o diretor de futebol bicolor, Deusimar OliveiraMacapá, AP, 04 (AFI) – O Ypiranga quer entrar como o grande favorito na disputa do Campeonato Amapaense de 2011. E, para provar isso, fez uma contratação ousada. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o ex-atacante de Flamengo, Real Madrid-ESP e Seleção Brasileira, Sávio.


Confira!
» Com micro-shorts e tops, Panicats dão show nas arquibancadas da Vila


“O Sávio é um dos jogadores que chegarão de uma lista de reforços para este ano. Nossa intenção é realizar um grande evento para apresentar nossos reforços para o Amapaense 2011”, declarou o diretor de futebol bicolor, Deusimar Oliveira, à Rádio Forte FM 99,9.

No Ypiranga, Sávio terá como treinador Samuel Cândido, que é bastante rodado na região Norte, sobretudo no futebol paraense. No Pará, ele já trabalhou nos três grandes, Paysandu, Remo e Tuna Luso.

Atualmente com 37 anos, Sávio está parado desde o final do ano passado, quando teve seu contrato com o Avaí encerrado. No último dia 8 de março, ele chegou a disputar o amistoso entre um combinado de ex-jogadores da Seleção contra um combinado de jogadores da Chechênia, vencido pelos brazucas, por 6 a 4, sendo dois gols do atacante.

Mais de Sávio
Natural de Vila Velha, no Espírito Santos, o jogador foi formado nas categorias de base da Desportiva-ES, mas se profissionalizou no Flamengo. Grande ídolo da torcida rubro-negra, ele atuou na Gávea entre os anos de 1988 e 1997, entre a base a equipe principal.

O jogador fez parte daquele que chegou a ser chamado de “ataque dos sonhos”, em 1995, ao lado de Romário e Edmundo. Por conta do excesso de vaidades, o time formado para comemorar o centenário do clube naufragou.

A decepção foi tamanha, que os adversário não perderam a chance de ironizar o Mengo. Foi nesta época que ecoou nas arquibancadas uma paródia a um jingle de uma propaganda de companhia aérea. A música dizia: “Pior ataque do mundo… pior ataque do mundo… Pára um pouquinho, descansa um pouquinho, Sávio, Romário, Edmundo.”

Depois do Flamengo, Sávio ainda teve uma grande passagem pelo Real Madrid, onde de 1998 a 2003, conquistou três vezes a Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e um Mundial Interclubes (1998). Após o clube merengue, porém, ele perambulou sem muito sucesso por Bordeaux-FRA, Zaragoza-ESP, Flamengo, Real Sociedad-ESP, Levante-ESP, Desportiva-ES, Anorthosis-CHP e Avaí. Pela Seleção, foram 32 jogos e quatro gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário