quarta-feira, 6 de abril de 2011

A3: Decisão sobre erro de árbitra deve sair até terça-feiraErro aconteceu no jogo entre Santacruzense e Batatais.
Batatais, SP, 04 (AFI) - A classificação da Santacruzense ainda não pode ser comemorada por seus torcedores. Tudo isso porque a FPF (Federação Paulista de Futebol) irá julgar até terça-feira o inquérito que a Comissão de Arbitragem abriu contra a árbitra Katiucia da Mota Lima, que no jogo entre Locomotiva e Batatais cometeu um erro infantil e acabou interferindo diretamente no resultado da partida.


Confira!
» A3: Detalhes da "decisão" já são tratados em Taubaté


Na ocasião, em partida válida pela 16ª rodada do Estadual, a árbitra assinalou falta para a Santacruzense cobrar. Ainda no lance, o jogador do time da casa ajeitou a bola no campo com a mão – ação esta que todos os jogadores fazem antes de cobrar uma falta. A partir daí a confusão estava armada. Katiucia apitou e assinalou como toque intencional do atleta na bola, deu falta para o Batatais, que no lance cobrou rápido, saiu em contra-ataque e fez gol.

Os jogadores da Santacruzense, desesperados com tal decisão, partiram para cima dela reclamando do que havia ocorrido. Após muita confusão e pressão por parte da maioria da torcida presente no Estádio Leônidas Camarinha, a excelentíssima voltou atrás, não validou o gol e deu bola ao chão.

Presidente do Fantasma já está em SP
Pressionando a entidade máxima do futebol paulista para que a partida seja anulada, o presidente do Batatais, José Luis Lobanco, está na FPF para uma reunião com representantes e saber o desfecho desta história.

Com 29 pontos, a Santacruzense se classificou, mesmo que indefinitivo, para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na próxim rodada, que acontece no final de semana, a Locomotiva joga fora de casa contra o Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário