sábado, 26 de março de 2011

Seleção FI do Paulistão chega com base de times dentro do G8Para comandar esses craques, é o técnico do Botafogo Argel FucksCampinas, SP, 25 (AFI) - Faltando poucos jogos para acabar a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, oPortal Futebol Interior não perder tempo e trás a Seleção FI da 15ª rodada, onde acabou saindo o primeiro e o virtualmente classificado para o “mata-mata”, sendo Corinthians e Palmeiras, respectivamentes. A base da equipe é formada pelos times dentro do G8 e vencedores.


Confira!
» Paulistão: Ponte é surpreendida e perde em casa; Botafogo vence e respira


O esquema da Seleção é o tradicional 4-4-2, com goleiro muralha, laterais ofensivos, zagueiros “artilheiros”, meio-de-campo leve e atacantes goleadores. Para comandar esses craques, nada mais merecido que ser Argel Fucks (foto) do Botafogo, que venceu fora de casa o São Bernardo.

Goleiro: Fernando Leal (Mirassol) - Acabou sendo perfeito na partida diante do Americana. Além de fazer boas defesas, ele ainda deu algumas instruções para os zagueiros do Leão. Graças a sua experiência lá atrás, o time foi seguro e por isso venceu por 2 a 0.

Lateral-direito: Weldinho (Paulista) - O que falar de um jogador que “acabou” com o time do São Paulo. Na partida além de marcar muito bem as decidas de Fernandinho e Juan, ele ainda foi para o ataque, sendo premiado com um gol, além de participar dos outros dois, na vitória por 3 a 2.

Zagueiro: Edu Dracena (Santos) - Vinha sendo um dos mais criticados pela torcida do Santos nos últimos jogos. Mas na partida diante do Mogi Mirim ele foi um dos grandes destaques. Além de não perder uma jogada pelo alto, ele ainda marcou um dos três gols, na vitória por 3 a 1.

Zagueiro: Chicão (Corinthians) - Ele realmente é um verdadeiro líder dentro de campo, não é por menos que é capitão do Corinthians. Na partida diante do Oeste ele demonstrou toda sua habilidade e liderança, não perdendo uma bola para os atacantes e ainda participando de algumas jogadas no campo de ataque.

Lateral-esquerdo: Rivaldo (Palmeiras) - Apesar de não der lateral de ofício, já que ele é volante, na partida diante o Linense ele mostrou que pode jogar por aquele lado. Além de fazer seu belo papel na marcação, ele ainda sempre quando foi acionado apareceu no campo de ataque, dando belos cruzamentos.

Volante: Paulinho (Corinthians) - A cada partida que passa ele vem caindo nas graças da torcida da Fiel. Mais uma vez ele mostrou ter “faro” de gols. O jogador abriu o placar em uma bela cabeçada contra o Oeste, dando assim mais tranquilidade para os companheiros, com isso e o “tropeço” do São Paulo, o Timão assumiu a ponta do Paulistão.

Meia: Jefferson (Ituano) - O “grande cara” do Galo contra a Ponte Preta acabou sendo o meia. Além de marcar um dos gols na vitória por 2 a 1, ele ainda deu o passe para o segundo. Ainda ele infernizou pelo lado esquerdo, dando muito trabalho para os defensores da Macaca.

Meia: João Henrique (Botafogo) - Um dos grandes destaques do jogo contra o São Bernardo sem dúvidas foi João Henrique. Se movimentou do primeiro ao último minuto, sendo premiado então com um belo gol no finalzinho da partida, ajudando na vitória por 2 a 0.

Meia: Patrik (Palmeiras) - Certamente acabou sendo um dos responsáveis pela vitória do Palmeiras contra o Linense. Ele participou da maioria de lances de perigo do Verdão na partida, além de marcar dois belos gols no triunfo de 3 a 0, que virtualmente ajudou o time a se classificar.

Atacante: Liedson (Corinthians) - Vem sendo o principal destaque do Timão no Paulistão e “figurinha carimbada” na Seleção FI. Não é por menos, na partida diante do Oeste ele marcou mais um gol, chegando a liderança da artilharia ao lado de Elano e ainda ajudou o Corinthians a se classificar.

Atacante: Keirrison (Santos) - Assim como Edu Dracena, ele também acabou virando alvo da torcida, sendo vaiados nos últimos jogos. Só que na partida diante do Mogi Mirim, ele acabou sendo um dos principais jogadores. Além de marcar um belo gol, ele participou de várias jogadas, dando muito trabalho para os zagueiros do Sapão da Mogiana.

Técnico: Argel Fucks (Botafogo) - Mesmo não ficando no banco de reservas, o treinador ficou em um camarote no Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo, orientando os jogadores pelo rádio. Isso acabou dando resultado, já que a equipe venceu a segunda consecutiva no Paulistão. Além de Argel Fucks, outros treinadores que merecem destaques, são Ruy Scarpino do Ituano, que venceu a Ponte Preta em Campinas, Wagner Lopes do Paulista, que venceu o São Paulo e parou uma série invicta de oito jogos, e Tite do Corinthians, que bateu o Oeste por 3 a 0, classificando então o Timão para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário