sábado, 26 de março de 2011

Série A2: Quatro disputam a última vaga na 2.ª fase e cinco jogam contra a degolaA última rodada da primeira fase da Série A2 acontece toda neste domingo, às 10 horasCampinas, SP, 25 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 define os últimos rebaixados e o time que avança à 2.ª fase neste domingo, quando será realizado a última rodada com todos os jogos às 10 horas. Monte Azul, União São João, Rio Claro e Ferroviária disputam a última vaga do Grupo 1 no quadrangular final. Já na luta contra o rebaixamento, são cinco ameaçados. América e Marília brigam contra a degola no Grupo 1, enquanto que no Grupo 2 Palmeiras B, União Barbarense e São Bento podem ser rebaixados.


Confira!
» Série A2: Por vingança, torcida do Bafo quer América rebaixado


Vale lembrar que até agora Catanduvense, Rio Preto e Comercial já carimbaram a vaga pelo Grupo 1. Enquanto isso, na chave dois, XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, São José e Guarani são os classificados. Sertãozinho e Rio Branco foram os primeiros rebaixados.

Muita emoção
A disputa pela última vaga na segunda fase promete ser empolgante. Quem está mais próximo de seguir na briga pelo acesso é o Monte Azul, que enfrenta o Marília em casa. Quarto colocado com 22 pontos, o clube se classifica com uma vitória simples, desde que o União São João não vença e tire a diferença no saldo de gols. Atuamente o saldo do Monte Azul é de um gol, e o do União é -1.

Mas o adversário do Monte Azul tem mais interesse na partida do quer o rival do União São João. Enquanto o Azulão enfrenta o deseperado Marília, penúltimo colocado com 15 pontos, o União joga contra o já classificado Catanduvense, em Araras. Se o Marília não vencer estará rebaixado, e mesmo com uma vitória estará na Série A3 em 2012 se o América ao menos empatar com o Comercial.

Oitavo colocado com 18 pontos, o América recebe o Comercial no Teixeirão. Ao contrário do time de São José do Rio Preto, o Bafo entra em campo relaxado. Com a vaga na segunda fase assegurada, o Comercial já é o terceiro colocado do Grupo 1, com 28 pontos. Ele não tem como alcançar o vice-líder Rio Preto, e nem pode ser ultrapassado pelo quarto colocado.

Vencer e torcer
Rio Claro e Ferroviária não dependem somente de si para avançar. O Galo Azul, quinto colocado com 22 pontos, recebe o Rio Preto, e além de vencer tem que torcer para Monte Azul e União São João no máximo empatarem. Apesar de ter o mesmo número de pontos dos dois concorrentes, o Rio Claro tem uma vitória a menos, por isso se terminar empatado em número de pontos estará fora. O Rio Preto, por sua vez, é o vice-líder com 33 pontos e tem como única motivação tentar roubar a ponta do Catanduvense.

Já a situação da Ferroviária é ainda mais complicada. Sexto colocado com 20 pontos, a Locomotiva joga em casa contra o já rebaixado Sertrãozinho, mas só uma combinação de resultados a mantém no páreo. Além de vencer, terá que torcer por derrotas de Monte Azul, União São João e Rio Claro. Caso os dois primeiros empatem, a diferença será no saldo de gols.

Três lutam contra a queda
Com todos os classificados conhecidos, a briga no Grupo 2 é contra o rebaixamento. Penúltimo colocado com 14 pontos, o São Bento é o mais ameaçado. O time de Sorocaba enfrenta o Red Bull, em casa, e além de vencer, precisa que o União Barbarense ou o Palmeiras B não vençam. Um empate pode até livrar o Bentão, desde que o União perca para o Guarani. Já o Red Bull, quinto colocado com 25 pontos, apenas cumpre tabela.

Sem vencer há oito jogos, o União Barbarense recebe o Guarani, e precisa quebrar o jejum para esacpar da queda sem depender de um tropeço do São Bento. Se perder para o time campineiro só escapa da degola caso o Bentão também perca, já que se terminarem empatados o time de Sorocaba leva vantagem no número de vitórias.

Por fim, o último e menos ameaçado é o Palmeiras B, que enfrenta o XV de Piracicaba em Jaguariúna. O time palestrino ocupa a sétima colocação da chave com 16 pontos, e precisa vencer para não depender de tropeço dos concorrentes. Se não vencer, terá que torcer por tropeços, ou de União Barbarense, ou de São Bento.

"Amistoso de luxo"
Os dois jogos que fecham o Grupo 2 não terão muita importância. No Vale do Paraíba, São José e Atlético Sorocaba fazem o duelo dos classificados apenas para definir a posição dos clubes na chave. Atualmente o São José é o terceiro colocado com 32 pontos, enquanto o Galo ocupa a vice-liderança com um ponto a mais.

Em São Paulo, Pão de Açúcar e Rio Branco fazem um jogo sem nenhuma importância. O PAEC é o sexto colocado com 24 pontos e já está eliminado, enquanto o Tigre é o lanterna com nove pontos e está rebaixado, além de já ter confirmada a pior campanha do campeonato.

Confira os jogos da última rodada da Série A2:

Domingo
10 horas
São José x Atlético Sorocaba
América x Comercial
Pão de Açúcar x Rio Branco
Sertãozinho x Ferroviária
São Bento x Red Bull
Monte Azul x Marília
Palmeiras B x XV de Piracicaba
Rio Claro x Rio Preto
União Barbarense x Guarani
União São João x Catanduvense

Nenhum comentário:

Postar um comentário