sábado, 26 de março de 2011

Palmeiras e Mirassol podem se juntar ao Corinthians na próxima fase do PaulistãoO Verdão depende apenas de si mesmo, enquanto o Leão precisa de derrotas de Azulão e LusaCampinas, SP, 25 (AFI) - O Palmeiras pode se juntar ao maior rival Corinthians no clube dos classificados para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Neste sábado, pela 16ª rodada, o Verdão precisa de um resultado positivo para avançar. Outra equipe que pode garantir vaga é o Mirassol. O Leão da Araraquarense precisa derrotar o Grêmio Prudente, fora de casa, e torcer para que São Caetano e Portuguesa sejam derrotado.


Confira!
» Técnico do São Paulo confirma ex-Flu no time titular contra o Corinthians


Dessa forma, a equipe abriria nove pontos do nono colocado, o Azulão, e ficaria com quatro vitórias a mais que o adversário com três rodadas para o final. Ainda, no domingo, Santos e São Paulo também podem carimbar a classificação para isto basta que as equipes vençam e que São Caetano e Portuguesa tropecem na rodada.

Verdão quer carimbar vaga
O Palmeiras terá dois objetivos quando entrar em campo neste sábado contra o Bragantino, às 18h30, no Estádio do Canindé. Um resultado positivo garante matematicamente a classificação antecipada para as quartas-de-final e a liderança, mesmo que de forma provisória.

Vice-líder com 32 pontos, dois a menos que o Corinthians, o Verdão vem de uma goleada sobre o Linense por 3 a 0 e precisa de um simples empate para carimbar o seu passaporte, já que o São Caetano, primeiro fora do G8, tem 12 pontos a menos, faltando quatro rodadas.

Por outro lado, o Massa Bruta quer manter o sonho vivo da classificação. O time alvinegro se encontra na 11ª colocação, com 19 pontos e perdeu a chance de figuar no G8 com a derrota para o Azulão, por 2 a 0.

Briga boa
Na disputa por uma vaga no G8 do Campeonato Paulista, Mogi Mirim e Portuguesa irão se enfrentar neste sábado, às 18h30, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. O embate, considerado de “seis pontos”, será decisivo para as pretensões de ambas as partes agremiações. O time da casa, por sua vez, tenta acabar com o jejum que já dura 17 anos. A única vitória do Mogi Mirim, em casa, diante da Portuguesa, aconteceu em 1994, por 3 a 0.

Em 25 jogos entre os times, o Mogi Mirim venceu apenas duas vezes, enquanto sofreu 10 derrotas e ainda teve 13 empates. O Mogi Mirim tenta a reabilitação após derrota diante do Santos, por 3 a 1, fora de casa, na Vila Belmiro. Com 18 pontos, o time mogimiriano aparece na 12.ª colocação. A Portuguesa ocupa a 10.ª posição, com 19 pontos.

Matar ou morrer
Entrando na reta final do Campeonato Paulista, os jogos passam a ter pesos distintos para os times e um desses exemplos é o confronto entre Grêmio Prudente e Mirassol. O duelo acontece neste sábado, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O time da casa necessita desesperadamente da vitória para permanecer com chances de deixar a zona de rebaixamento, enquanto que os visitantes querem os pontos para seguirem mais próximos da classificação às quartas-de-final.

Vindo de quatro jogos sem vitoria (dois empates e duas derrotas), o Grêmio Prudente aparece somente na lanterna, com 10 pontos. Na rodada passada, o time prudentino ficou no 2 a 2 diante do Noroeste, em Bauru. Por outro lado, o Mirassol venceu o Americana, por 2 a 0, em casa, e chegou aos 26 pontos, na quinta colocação, dentro do G8.

Rivais em situações distintas
Clássico é sempre envolvido por muita expectativa dos torcedores, mas parece que o confronto entre Santo André e São Caetano é um pouco diferente, já que foram colocados apenas 2.100 ingressos para o duelo deste sábado, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel.

O Ramalhão entre pressionado por figurar na 18ª colocação, tendo conquistado apenas 12 pontos e caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento. O time não ganha há três rodadas e vem de um empate sem gols com a Portuguesa. Por outro lado, o Azulão não perde há quatro jogos e na última rodada bateu o Bragantino por 2 a 0, chegando aos 20 pontos e entrando de vez na briga por uma das oito vagas às quartas-de-final.

Emoções distintas
O sábado promete ser de fortes emoções para Oeste e Noroeste. No duelo marcado para as 16 horas, no Estádio dos Amaros, um tropeço pode significar praticamente o fim de um sonho. O Rubrão quer permanecer no G8, enquanto o Norusca deseja deixar a zona de rebaixamento.

Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Corinthians no Pacaembu, o Oeste se manteve na oitava colocação, com 21 pontos, mas viu o São Caetano se aproximar ainda mais. Enquanto isso, o Norusca tropeçou ao empatar com o Grêmio Prudente, por 2 a 2, em casa, e caiu para o 14ª lugar, com 14 pontos e voltando a figurar na zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Sábado
16 horas
Oeste x Noroeste
18h30
Palmeiras x Bragantino
Mogi Mirim x Portuguesa
Grêmio Prudente x Mirassol
Santo André x São Caetano

Domingo
16 horas
São Paulo x Corinthians

18h30
Ituano x Santos
Botafogo x Linense
Ponte Preta x Paulista
Americana x São Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário