sábado, 19 de março de 2011

León de Huánuco-PER 1 x 1 Grêmio - Mais um passo rumo às oitavasO resultado mantém o Grêmio na segunda colocação do Grupo 2, agora com sete pontosCampinas, SP, 17 (AFI) - Numa atuação de altos e baixos, o Grêmio empatou com o León Huánuco por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Peru, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O time gaúcho começou sonolento e saiu perdendo com um gol de Elias. No segundo tempo o técnico Renato Gaúcho acertou a equipe, que voltou com nova postura e empatou o jogo com o meia Carlos Alberto.


Confira!
» Campeão mundial pelo clube, ex-volante é o novo gerente do Corinthians


O resultado mantém o Grêmio na segunda colocação do Grupo 2, agora com sete pontos, dois a menos que o líder Junior Barraquilla, que ainda tem um jogo a menos. Já o León Huánuco é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos.

Peruanos usam a cabeça
O primeiro tempo começou truncado e disputado no meio-campo. Mesmo jogando em casa, o time peruano atuava no esquema tático 4-5-1 e povoava o meio-campo, dificultando a criação de jogadas do time gaúcho. O Grêmio apertava a saída de bola do León Huánuco, que mostrava muita fragilidade e errava muitos passes. Mesmo com maior posse de bola, o Tricolor não conseguia ameaçar o gol do time peruano.

Aos 26 minutos o Grêmio até balançou a rede, mas o gol foi anulado. Carlos Alberto recebeu lançamento no meio da área e tocou para as rede, mas o árbitro já havia marcado posição de impedimento do jogador gremista. O jogo era lá e cá, e o time peruano respondeu aos 32 minutos. Elias recebeu pela direita na entrada da área e bateu forte, mas pegou mal e a bola saiu por cima do gol.

Aos 35 minutos o técnico Renato Gaúcho tirou o volante Fernando para a entrada do atacante Júnior Viçosa, deslocando Carlos Alberto do ataque para o meio. Mas no final do primeiro tempo o León Huánuco saiu na frente, aos 43 minutos. Após levantamento para a área, meia Elias cabeceou livre de marcação e encobriu o goleiro Victor, que se esticou todo, mas não alcançou.

Tricolor volta diferente
O Grêmio voltou para o segundo tempo mais agressivo e quase empatou antes do primeiro minuto de jogo. Borges recebeu passe de Douglas, avançou e bateu da entrada da área para fora, com perigo. Com nova postura em campo, o Tricolor chegou ao empate aos nove minutos. Carlos Alberto invadiu a área, driblou dois e bateu na saída do goleiro Juan Flores.

O Grêmio voltou melhor para a etapa final e passou a criar várias chances para marcar e quase virou aos 20 minutos. Douglas ganhou a dividida na área e saiu na cara do gol. Mesmo puxado, o meia conseguiu finalizar contra a meta do goleiro peruano, que fez boa defesa. Aos 26 foi a vez de Borges perder boa oportunidade. Ele ficou na cara do goleiro Juan Flores e tentou o toque por cobertura, mas pegou mal e a bola saiu à esquerda do gol.

Numa bobeada da defesa Tricolor, o León de Huánuco chegou com perigo aos 30 minutos. Orejula foi lançado nas costas de Gabriel, mas Victor saiu bem do gol e chegou antes do peruano. O troco do time gaúcho veio dois minutos mais tarde. A bola sobrou para Borges dentro da área após dividida, mas o atacante gremista pegou mal e mandou para fora.

No final do jogo o time peruano exerceu uma forte pressão em busca do gol da vitória. Mas o Grêmio se segurou e voltou para Porto Alegre com um ponto na bagagem, que pode ser importante para que o clube gaúcho conquiste a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.

Próximos jogos
Na próxima rodada da Libertadores o Grêmio recebe o Junior Barranquilla-COL, no próximo dia cinco, às 22 horas, em Porto Alegre. O León de Huánuco, por sua vez, joga contra o Oriente Petrolero-BOL, na próxima quarta-feira, às 22 horas, fora de casa.

Ficha Técnica

León de Huánuco-PER 1 x 1 Grêmio

Local: Heraclio Tapio, em Huánuco-PER
Árbitro: Roberto García-MEX
Auxiliares: José Luis Camargo-MEX e Alberto Marion-MEX
Cartões amarelos: Cardoza, Elias, Espinoza (León de Huánuco); Rodolfo, Borges (Grêmio)
Gols: Elias, aos 43'/1T (León de Huánuco); Carlos Alberto, aos 9'/2T (Grêmio)

León de Huánuco
Flores; Espinoza, Cambindo, Salas e Cardoza; Cespedes (Peña), Ferrari, Zegarra, Elías (Otálvaro)e Orejula; Gonzales Vigil.
Técnico: Franco Navarro

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Júnior Viçosa), Lúcio e Douglas; Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Borges (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário