sábado, 19 de março de 2011

De volta ao Brasil, Eduardo Batista, filho de Nelsinho Batista comenta situação no JapãoEduardo chegou nesta quinta-feira ao Brasil e contou sua experiência durante a catástrofe
Campinas, SP, 17 (AFI) - Na tarde desta quinta-feira, a Redação FI entrou em contato com Eduardo Baptista, filho do técnico Nelsinho Baptista (foto), que trabalha com o pai no Kashima Reysol do Japão. Na entrevista, Eduardo contou como estava a situação no Japão depois do terremoto e do tsunami que atingiram o país na última semana.


Confira!
» Japonês: Técnico brasileiro já tem data para desembarcar no Brasil


"No momento da catástrofe nós estavamos viajando para Osaka de trem bala, quando derrepente sentimos um forte tremor. Nesta hora ouve a queda de energia e o trem parou. Todos estavam muito assustados, mas os procedimentos foram feitos corretamente e não houve perigo na hora, foi só o susto mesmo", afirmou o preparador físico.

"Em Tóquio, como na maioria das cidades do Japão, não havia comida, água e energia. Essa era uma das nosssas preocupações. Mas o que realmente nos assustava era a onda de radiação que atinge o país, por isso a diretoria do Kashima Reysol achou melhor nós voltarmos ao Brasil", comentou Eduardo.

Eduardo Baptista trabalha como preparador físico, fazendo parte da comissão técnica de seu pai no Kashima Reyson. A Federação Japonesa de Futebol anunciou que os jogos do campeonato nacional do mês de março foram interrompidos e por enquanto não tem previsão de volta.

Antes do campeonato ser paralisado, o Kashiwa Reysol estreou com vitória sobre o Shimizu S-Pulse, por 3 a 0. O time de Nelsinho Batista ainda conta com três brasileiros: Roger, Jorge Wagner e Leandro Domingues. Os últimos dois marcaram um gol cada na estreia da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário