segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Taubaté 1 x 0 Paulínia - Burro da Central vence mais uma e segue 100%O único gol da partida foi marcado por Gilsinho, já nos minutos finais da partida contra o Dinão.Taubaté, SP, 06 (AFI) –Jogando na manhã deste domingo na cidade de Taubaté, o Burro da Central estreou na competição com vitória por 1 a 0 diante do Paulínia. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. O único gol da partida foi marcado por Gilsinho, já nos minutos finais da partida contra o Dinão.


Confira!
» EXCLUSIVO! Marília anuncia ex-volante de Palmeiras e Guarani como o seu novo treinador


Com a vitória, o Taubaté chegou a seis pontos na competição – segue 100% - e é o vice-líder do Grupo 2 – mesma pontuação que o Grêmio Osasco, perdendo somente no saldo de gols. Já o Paulínia, com a derrota, contia com três pontos, só que agora é o terceiro do mesmo grupo

Primeiro tempo
Sem público nas arquibancadas, o jogo começou lento, mas não demorou muito para ganhar novo ritmo. Em busca de entrosamento, o técnico Paulo César mandou a campo o mesmo time do Taubaté que havia vencido a Itapirense. O técnico Evaristo Piza, por sua vez, escalou o time do Paulínia com mais cautela, utilizando três zagueiros e seis jogadores para congestionar o meio campo.

No Burro da Central, o cenário foi o mesmo da primeira rodada: o atacante Gilsinho era quem levava mais perigo contra o gol do Paulínia. Ainda no primeiro tempo, ele reclamou que foi tocado dentro da área e pediu pênalti O árbitro não entendeu como falta, e deixou o lance seguir. Sem ousar, os visitantes arriscaram pouco na primeira etapa, dando pouco trabalho ao goleiro Gisiel.

Equilíbrio entre as equipes
A segunda etapa começou bem diferente do primeiro tempo. O time do Paulínia deixou a cautela de lado e passou a arriscar mais. Enquanto isso, o Burro da Central continuava com a mesma proposta, atacando o rival, sobretudo, pelo setor do Paulínia onde estava o jogador Samuel. Nenhuma grande jogada, porém, foi criada, mantendo o zero a zero no placar do estádio.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Da Mata usou os braços para impedir que Rudimar subisse em uma disputa de bola. Os jogadores do Taubaté pediram pênalti, mas nada foi marcado. Aos 12, o Paulínia chegou com muito perigo. O atacante Thiago chutou com perigo contra a meta Alviazul, obrigando o Gisiel a fazer uma mais uma excelente defesa. No rebote de Fábio Augusto, Gisiel apareceu de novo.

Aos 35, após a marcação de uma falta para os visitantes, o meia Fábio Augusto e o goleiro Gisiel se desentenderam. Sobrou para o camisa um do Burro da Central, que foi premiado com um amarelo, em um jogo recheado de cartões. Aos 39, mais Taubaté. A bola sobrou para o zagueiro Luiz Paulo Pitty, que se aventurava no ataque, mas ele não conseguiu concluir com eficiência.

Gol salvador
Parecia que o jogo iria terminar empatado sem gols, quando o ídolo da torcida do Taubaté apareceu em cena novamente. Aos 44, Douglas lançou a bola atrás da zaga adversária. Gilsinho apareceu com uma flecha e, com a cabeça, colocou a bola para estufar as redes. Com esse gol, o Alviazul do Vale conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato, chegando a seis pontos.

Próximos
Embalado pelo bom início de temporada, o Taubaté irá visitar o Velo Clube na próxima quinta-feira à noite. Antes, o Paulínia vai tentar se reabilitar contra a Inter de Limeira em seus domínios na quarta-feira. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Taubaté 1 x 0 Paulínia

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Data: 06/02/2011
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Givanildo Oliveira Felix
Gol: Gilsinho aos 44’ do 2ºT (Taubaté)
Cartões Amarelos: Gisiel, Eduardo Dutty e Cleber (Taubaté). Da Mata, Bruno Ré, Thiago e Marlon (Paulínia)

Taubaté
Gisiel; Augusto, Eduardo Dutty (Luiz Paulo Pitty), Léo e Marquinhos; Cleber, Anderson Tico (Anderson), Thiago Cenedesi e Douglas (Álvaro); Gilsinho e Rudimar.
Técnico: Paulo César.

Paulínia
Diego Júnior; Da Mata, Fabiano e Bruno Ré; Samuel, Claudemir, Cassinho (Generozo), Nicolá, Fábio Augusto e Thiago (Marlon); Dayvid.(Alex).
Técnico: Evaristo Piza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário