segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A3: Técnico da Inter de Limeira elogia postura da equipeMas diz que time precisa aprender a jogar como pede a competição
Limeira, SP, 07 (AFI) - A vida de técnico de futebol realmente não é mole. Nem bem chegou à Internacional de Limeira e Lelo (foto) já encarou o primeiro desafio: conhecer o elenco que irá comandar durante a competição. O novo treinador foi apresentado como técnico da Inter na última sexta-feira, por volta das 18 horas, no Limeirão.


Confira!
» A3: Da linha do trem, torcida do Taubaté apoia time


Depois de uma rápida conversa com os jornalistas, o novo treinador se reuniu com a comissão técnica para obter mais informações dos jogadores. O auxiliar Gil Ribeiro, que havia comandado o coletivo, passou todos os detalhes e fez algumas observações importantes.

Uma delas foi a alteração do esquema tático, deslocando o zagueiro Amarildo para a lateral e promovendo a entrada de Cazone, na zaga. Foram quase duas horas de conversa. Na saída, Lelo se mostrava bastante satisfeito.

“Conversamos de tudo. O Gil me passou informações de posicionamento e características dos jogadores. Gostei do que ouvi”, contou.

Sonho meu
Sobre ser treinador da Internacional, Lelo confessou que é a realização de um sonho. “A Inter é sim uma equipe grande, e não poderia recusar esse convite”, disse.

Durante o jogo do último domingo, os jogadores puderam perceber qual é a forma de trabalho de Lelo. Em pé, durante toda a partida, o técnico não economizou nas palavras e nos incentivos aos jogadores. Quando a equipe sofreu o primeiro gol, Lelo pediu calma e disse para continuar da mesma forma.

Na volta para o segundo tempo, o comandante mostrou que técnico também pode mudar a história de uma partida. Com três atacantes, Lelo surpreendeu a equipe adversária e fez com que o Leão massacrasse o Flamengo, dentro de sua própria casa. Como todos que assistiram ao jogo, o técnico também não acreditava nos gols perdidos por sua equipe

“Perdemos muitos gols. A Série A3 é uma competição difícil. Muitas vezes, você terá apenas uma chance para definir a partida, mas no nosso caso, criamos muito e não soubemos concretizá-las em gols”, lamentou.

Sem medo
Questionado sobre a postura da equipe, Lelo não hesitou.

“Eu quero ver esses jogadores entrarem em todos os jogos como fizeram no segundo tempo. Vamos mostrar a eles como se joga esta competição”, afirmou.

E o novo treinador não terá muito tempo para passar isto para sua equipe. O próximo jogo do Leão será na quarta-feira, às 16h, contra o Paulínia, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário