sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

XV de Piracicaba 3 x 2 Rio Branco - Nhô Quim conquista vitória heróicaPaulinho marcou o terceiro gol aos 49 minutos do segundo tempoPiracicaba, SP, 26 (AFI) - O XV de Piracicaba suou, mas acreditou no final e acabou conquistando uma importante vitória nesta quarta-feira sobre o Rio Branco, por 3 a 2, no Estádio Barão de Serra Negra, pela quarta rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Palmeiras anuncia contratação de volante do Atlético-PR


Com esse resultado, o Nhô Quim chegou aos dez pontos e está na liderança do Grupo 2, na frente do Guarani devido ao saldo de gols (6 contra 5). Enquanto isso, o Tigre segue na lanterna, sem ter conquistado nenhum ponto e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.

Poderia ter sido uma goleada
Todos esperavam que o XV de Piracicaba iniciasse a partida em cima do Rio Branco, mas quem criou a primeira grande chance foi o Tigre, aos três minutos. O goleiro Wanderson acabou falhando e a bola sobrou para Renatinho, que bateu forte. Em cima da linha, o zagueiro Marcus Vinicius evitou que o placar fosse aberto. A resposta do Nhô Quim veio na sequência. André Cunha arriscou de fora da área e quase surpreendeu Fernando Henrique, que fez a defesa.

Apostando nos chutes de longa distância, o XV de Piracicaba assustou mais uma vez aos 16 minutos. André Cunha bateu forte e o goleiro adversário caiu para fazer a defesa. Na sequência, Fábio Santos desviou de cabeça e Fernando Henrique mostrou muita agilidade e fez linda defesa. Melhor em campo, o Nhô Quim criou mais duas grandes chances.

Aos 28 minutos, Ceará cruzou na cabeça de Adilson, que acertou a trave. Na sequência, Fábio Santos recebeu livre na pequena área e bateu para defesa milagrosa de Fernando Henrique. No rebote, Adilson acabou mandando por cima do gol. Depois de tanto pessionar, o XV de Piracicaba abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Ricardinho acertou o canto de do goleiro adversário, que dessa vez não conseguiu impedir.

O XV de Piracicaba quase marcou o segundo no minuto seguinte. Ricardinho bateu para boa defesa de Fernando Henrique. Após boa jogada individual, Adilson tentou tirar muito do goleiro e acabou acertando a trave. Fábio Santos não conseguiu aproveitar o rebote. O Rio Branco chegou ao empate aos 40 minutos. Renatinho cobrou falta e Wanderson fez a defesa. Ninguém do Nhô Quim apareceu e Washington completou para o gol.

Emoção até o final
Abalado com o empate, o XV de Piracicaba sofreu no começo do segundo tempo e quem criou a primeira grande chance foi o Rio Branco. Renatinho recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Os donos da casa partiram para cima e criaram grandes lances, mas Fernando Henrique estava em uma noite inspirada.

Adilson recebeu passe dentro da área e bateu para linda defesa do goleiro adversário. Sem conseguir entrar na área adversária, o Nhô Quim tentava assustar nos cruzamentos. Aos 25, Ceará mandou para dentro da área e Fábio Santos subiu livre, mas acabou cabeceando muito mal e perdeu grande chance. No entanto, o Tigre quem ficou na frente do marcador.

Aos 38, Nei Bala foi derrubado por Jordy e o árbitro acabou assinalando pênalti. Rafael bateu com categoria e colocou o Rio Branco na frente. Porém, a torcida do XV de Piracicaba comemorou o empate no minuto seguinte. Adilson foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de André Cunha, que desviou para o fundo das redes. Quando parecia que o jogo ia terminar empatado, o Nhô Quim deu alegria para seus torcedores. Jordy chutou para frente e a bola sobrou para Paulinho, que bateu cruzado e fez o terceiro do time da casa.

Próximos jogos
O XV de Piracicaba terá um importante confronto no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani, às 17 horas, no Estádio Brinco de Ouro, pela quinta rodada da Série A2. Enquanto isso, o Rio Branco recebe o Red Bull no sábado, às 16 horas, no Estádio Décio Vitta.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 3 x 2 Rio Branco

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Thiago Silva Egídio
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Eder Antônio Carmo Nunes
Público: 4.040 pagantes
Renda: R$ 35.650,00
Cartões Amarelos: Vinicius (XV de Piracicaba); Levi, Érico, Fernando Henrique, Charles e Dias (Rio Branco)
Cartões Vermelhos: Marcus Vinicius (XV de Piracicaba); Charles (Rio Branco)
Gols: Ricardinho aos 31’/1T, André Cunha aos 39’/2T e Paulinho aos 49’/2T (XV de Piracicaba); Washington aos 40’/1T e Rafael aos 37’/2T (Rio Branco)

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará; Jordy, Glauber (Paulinho), André Cunha e Ricardinho (Marlon); Fábio Santos (João Paulo) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert

Rio Branco
Fernando Henrique; Edu, Dias, Charles e Diogo Forlán; Ramires, Levi, Preto (Nei Bala) e Rafael; Renatinho (Érico) e Washington.
Técnico: Napoleone Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário