sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paulistão: Santos e Americana perdem os 100% numa rodada de golsPeixe vacila com Azulão e São Paulo se reabilitou sobre o AmericanaCampinas, SP, 26 (AFI) – O poderoso Santos, candidato ao bicampeonato paulista, perdeu os seus primeiros pontos no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada, o Peixe teve dificuldades para empatar, por 3 a 3, com o São Caetano, até então o lanterna – agora o Grêmio Prudente fica com este rótulo. O outro time que tinha os 100% se deu pior ainda: o Americana perdeu, em casa, para o São Paulo, por 4 a 3.

Três jogos foram disputados à tarde e quatro à noite. Dois jogos fecham a rodada nesta quinta-feira à noite. O jogo entre Corinthians e Mogi Mirim foi transferido para dia 17 de fevereiro, devido a participação do time de Parque São Jorge na fase preliminar da Copa Libertadores da América. No total foram 31 gols em sete jogos, com média de 4,42 por jogo.

Peixe sofreu virada
Jogando na arena Barueri porque a Vila Belmiro passa por reformas, o Santos abriu o placar com Elano, de pênalti, mas sofreu a virada com gols de Artur, de cabeça, e Vandinho, ainda no primeiro tempo.

Com dois gols relâmpagos no segundo tempo, o Santos empatou e virou de novo, com Keirrison e Elano. Mas Vandinho estava inspirado e voltou a empatar para o Azulão, deixando o placar justo.

O Santos, com 10 pontos, ainda lidera. O São Caetano, com um ponto, é penúltimo colocado. Mas pode terminar a rodada, ainda, na lanterna, desde que o Grêmio Prudente vença o Botafogo, em Prudente, nesta quinta-feira.

Tricolor vira placar
O Americana começou melhor, abrindo o palcar com Marcinho. O São Paulo empatou com um gol contra de Gercimar, mas sofreu o segundo gol do time da casa com Rafael Chorão, ainda aos 44 minutos do primeiro tempo.

O São Paulo voltou ligado no segundo tempo e construiu a virada. Empatou e virou com Dagoberto e chegou à goleada com um chute de longe de Jean. Nos acréscimos, de pênalti, com Fumagalli, o Americana fez o terceiro gol. A vitória deixou o São Paulo na vice-liderança, com nove pontos, se reabilitando da derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, na última rodada, em pleno Morumbi. O Americana, com nove pontos é terceiro colocado. Perde para o Tricolor no saldo de gols: 5 a 2.

Macaca reage mesmo!
A Ponte Preta confirmou a sua reação ao vencer a Portuguesa, por 3 a 1, no Canindé. É sua segunda vitória fora de casa, porque na rodada anterior bateu o São Paulo, por 1 a 0. antes tinha perdido para Mirassol e Mogi Mirim.


A Portuguesa caiu muito de produção física no segundo tempo, o que já era esperado com Rui Palomo na comissão técnica de Sérgio Guedes. A Ponte abriu com Renatinho, num chute de longe. A Lusa empatou com um chute despretensioso de Guilherme, que o goleiro Bruno aceitou entre as pernas, num frangaço.

Ricardo de Jesus, num rebote, fez 2 a 1 para o time campineiro,que completou o placar somente aos 49 minutos do segundo tempo com Gérson. Os dois times, agora, têm seis pontos cada – com duas vitórias e duas derrotas.

Mirassol soma ponto
Mesmo empatando em casa com o Santo André, por 1 a 1, o Mirassol somou um ponto importante, já ficando com sete pontos e nas primeiras posições. O time do ABC ainda não venceu, tem três pontos, perto da zona de rebaixamento.

Outro time do Interior que continua bem é o Oeste. Ele bateu o São Bernardo, por 2 a 0, no ABC, com gols de Serginho, de cabeça, e Roger. O oeste, desta forma, se reabilitou da injusta derrota para o Palmeiras, por 1 a 0. Também tem seis pontos. O São Bernardo, com quatro pontos, fica mais para baixo na tabela de classificação.

Empates e muitos gols
Em Bauru, o Noroeste voltou a vacilar e apenas empatou com o Bragantino por 2 a 2. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Norusca saiu na frente com o zagueiro Matheus, de cabeça, mas sofreu a virada com gols de Quixadá e Luciano Sorriso, de pênalti. Nos acréscimos, o zagueiro Da Silva deixou tudo igual, num placar justo. Ambos ocupam posições intermediárias. O Noroeste tem quatro pontos. O Bragantino cinco.

Em Jundiaí, porque o Estádio Novelli Junior em Itu ainda passa por reformas, Ituano e Linense empataram, por 3 a 3. O placar foi justo. Mas ambos ainda não decolaram. O Ituano tem quatro pontos, contra dois do Linense, um dos caçulas da temporada. Éder Sciola abriu para o Ituano, que sofreu a virada com Fausto e Gilsinho.

Jefferson empatou no começo do segundo tempo. O Linense, porém, fez o terceiro com André Luisz. Depois, de novo, Jefferson empatou para o time de Itu, desta vez cobrando pênalti.

Dois jogos no fechamento
Nesta quinta-feira acontecem mais dois jogos. No Pacaembu, o Palmeiras, com sete pontos, recebe o Paulista, também com sete e pensando em se manter entre os primeiros colocados.

Em Presidente Prudente, o time da casa, o Grêmio Prudente estreia o técnico Roberval Davino diante do Botafogo. O Prudente vai entrar em campo como lanterna, com três derrotas e nenhum ponto. O time de Ribeirão Preto, com dois pontos, está na zona de rebaixamento.

Confira os resultados e jogos da 4.ª rodada:

Quarta-feira
À tarde
Noroeste 2 x 2 Bragantino
São Bernardo 0 x 2 Oeste
Ituano 3 x 3 Linense

À noite
Portuguesa 1 x 3 Ponte Preta
Santos 3 x 3 São Caetano
Mirassol 1 x 1 Santo André
Americana 3 x 4 São Paulo

Quinta-feira
21 horas
Grêmio Prudente x Botafogo

21h50
Palmeiras x Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário