sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SC: Criciúma conquista empate com o Brusque no último lancePontinho fora de casa é importante para a campanha do TigreBrusque, SC, 26 (AFI) - Aos 48 minutos do segundo tempo, o Criciúma garantiu um ponto fora de casa em partida contra o Brusque, na noite desta quarta-feira (26/1). Com muita luta, o Tricolor conquistou o placar de 2 a 2 e chegou aos sete pontos na classificação do Campeonato Catarinense. O duelo no estádio Augusto Bauer marcou a estreia do atacante Schwenck com a camisa do Criciúma.

O próximo desafio dos comandados do técnico Guilherme Macuglia (foto) ocorre também fora de casa. O Tricolor enfrenta o Imbituba no próximo domingo (30/1), às 19h30, no estádio Emília Mendes Rodrigues (Ninho da Águia). Para este jogo, o atacante Roni é desfalque garantido. O garoto levou o terceiro cartão amarelo contra o Brusque e cumprirá suspensão automática.


Confira!
» SC: Avaí fecha com zagueiro rebaixado no Brasileirão


Muito equilíbrio
As equipes realizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Preocupadas em marcar, tornaram o jogo truncado, parado diversas vezes por faltas. Mesmo com as dificuldades impostas pelo Brusque, conforme previsto pela comissão técnica, o Tigre teve as melhores chances de abrir o placar.

Entretanto, o primeiro perigo de gol foi criado pelo ataque do time da casa, aos 11 minutos. Em um contra-ataque veloz, Leandro Leite lançou Leandrinho. O atacante finalizou para uma boa defesa do goleiro Andrey, livrando o Tricolor do perigo. A resposta veio dois minutos mais tarde. Roni enxergou o espaço e deu um grande toque para Pirão. Dentro da área, de primeira, o ala encobriu o goleiro João Neto na finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais categoria
A categoria do Tigre reapareceu novamente aos 29. O volante Carlinhos Santos recebeu a bola, limpou a marcação e chutou colocado, de longa distância. O goleiro João Neto interveio, mandando para a linha de fundo e impedindo o golaço. Cinco minutos depois, Fábio Santana tabelou com Lincom, invadiu a área para arrematar. O lateral brusquense João Neto cortou na direção da própria meta. A bola atingiu o travessão, mas voltou nas mãos do arqueiro do Brusque.

O Tricolor teve bons momentos, mas não conseguiu voltar a finalizar em gol. A última oportunidade de marcar da primeira etapa foi da equipe do Vale do Itajaí. O atacante Leandrinho recebeu passe livre na área e chutou para fora.

A estreia
O técnico Guilherme Macuglia mandou a campo o atacante Schwenck no intervalo, no lugar de Lucca. Pela primeira vez atuando com a camisa tricolor, o novo centroavante teve importante participação na partida.

Aos 12 minutos, ele foi lançado na área e puxado pelo volante Fabinho. O juiz Paulo Henrique Bezerra assinalou o pênalti. Na cobrança, Lincom abriu o placar para o Tigre. O camisa 9 balançou as redes pela quarta vez no Campeonato Catarinense e assumiu a artilharia do Criciúma na competição.

Com a pressão da torcida, o Brusque tornou-se mais ofensivo, enquanto o Tigre passou a buscar os gols através de contra-ataques. Aos 18, o atacante William recebeu passe de Aloísio e chutou para boa defesa de Andrey. No rebote, Kito tentou e o goleiro do Tigre mais uma vez impediu o empate.

A igualdade veio aos 22 minutos. Marcelinho lançou Têti, que se livrou da marcação ao dominar no peito, invadiu a área e chutou cruzado rasteiro. A bola tocou a trave esquerda de Andrey e no rebote Aloísio completou para a rede.

Cinco minutos mais tarde, Rogélio fez falta dentro da área sobre Kito e Paulo Henrique Bezerra marcou a segunda penalidade máxima da partida. Têti cobrou no meio do gol, virando a partida para o time do Vale.

Estreante ativo
Schwenck voltou a aparecer bem no jogo aos 38 minutos. O estrante recebeu a bola na intermediária e emendou um forte chute de direita. O goleiro João Ricardo fez boa defesa, mandando para escanteio.

Aos 43, novamente Schwenck. Da ponta direita ele lançou Pirão na entrada da área, de trivela. O ala finalizou para fora. Mas cinco minutos mais tarde ele faria o gol do empate. Após cobrança de falta de Mika, ele subiu bem e cabeceou no fundo da rede de João Ricardo, para alegria da torcida tricolor presente no Augusto Bauer. E não havia tempo para mais nada. Na sequência, soou o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

Brusque 2 x 2 Criciúma

Estádio Augusto Bauer, Brusque, 26/1/2011
Campeonato Catarinense – Turno – 4ª Rodada
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil
Cartões Amarelos: Carlinhos Santos, Roni e Schwenck (Criciúma); Vinícius, Tiagão, Fabinho e Leandro Leite (Brusque)
Cartão Vermelho: Wender (goleiro reserva do Brusque)

Brusque
João Ricardo; João Neto, Vinícius, Tiagão e Tom; Fabinho, Leandro Leite, Têti e William (Marcelinho); Leandrinho (Aloísio) e Kito.
Técnico: Paulo Turra

Criciúma
Andrey; Rogélio, Rodrigo e Toninho; Fábio Santana, Carlinhos Santos (Diego Felipe), Mika, Lucca (Schwenck) e Pirão; Roni e Lincom (Henik).
Técnico: Guilherme Macuglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário