sexta-feira, 28 de janeiro de 2011







Guarani 1 x 0 Pão de Açúcar - No sufoco, Bugre vence mais umaO único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Brida, em chute de fora da área no primeiro tempoCampinas, SP, 26 (AFI) - Mesmo sem apresentar um bom futebol e com um jogador a menos por mais de 30 minutos, o Guarani venceu o Pão de Açúcar, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O único gol do jogo foi marcado por Brida, no primeiro tempo. Aos 13 minutos da etapa final o volante Dadá foi expulso infantilmente e quase complicou a vitória bugrina. (Fotos de Rodrigo Villalba)


Confira!
» Promotora de eventos é a Musa do Bragantino no concurso Gatas do Paulistão. Veja!



Com o seguido triunfo seguido, o Guarani chegou aos dez pontos, na liderança do Grupo 2 ao lado do XV de Piracicaba, mas ficando atrás pelo saldo de gols. Já o Pão de Açúcar segue sem vencer e ocupa a penúltima colocação da chave, com apenas um ponto.

Bugre na frente
Embalado pelos últimos bons resultados e jogando ao lado de sua torcida, o Bugre tomou a iniciativa no jogo e criou a primeira chance aos três minutos. Dadá arriscou da meia lua e a bola se perdeu pela linha de fundo, à esquerda do gol do Pão de Açúcar. Os visitantes se fechavam no campo de defesa para tentar surpreender no contra-ataque e o time campineiro tinha total controle do jogo.

Mas quando chegava os contra-golpes PAEC assustava e levava perigo ao gol bugrino. Aos 13 minutos Martins passou por Brida, entrou na área e bateu para boa defesa de Emerson. No entanto, dois minutos mais tarde Brida se redimiu e tirou o zero do placar. O lateral chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa bugrina.

Atrás no placar, o Pão de Açúcar foi obrigado a sair para o jogo e levou muito perigo aos 23 minutos. Valdo cobrou falta e obrigou o goleiro Emerson a espalmar para evitar o empate dos visitantes. O técnico Luis Carlos Martins adiantou a marcação do PAEC e fechou os espaços, dificultando as ações do Guarani.

O time campineiro caiu de produção e o Pão de Açúcar passou a ter o domínio da partida. Aos 40 minutos o PAEC quase chegou ao empate num chute de Bruno Peres que explodiu na trave direita de Emerson, completamente vendido no lance. O técnico do Bugre, Argel Fucks, respirou aliviado com o final do primeiro tempo, em que o Guarani não jogou bem e deixou o gramado sob vaias da torcida.


Volante complica a vida do Guarani
Na volta do intervalo Argel trocou o lateral-direito Chiquinho por Rodrigo Heffner para reforçar a marcação. O Guarani voltou levemente melhor e por pouco não ampliou aos oito minutos. Rodrigo Heffner recebeu de Bruno Rangel e bateu para fora, assustando a meta de Matheus. A resposta do PAEC veio quatro minutos depois, num chute de Valdo da entrada da área defendido por Emerson.

Aos 13 minutos o volante Dadá fez falta violenta em Valdo e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Guarani com um homem a menos em campo. Em vantagem numérica, o Pão de Açúcar foi para cima do Bugre e quase deixou tudo igual aos 23 minutos. Adílson chutou do bico da grande área e Emerson fez grande defesa.

Acuado e sofrendo uma grande pressão, o Guarani apenas se defendia e tentava fazer o tempo passar. O final de jogo foi dramático para a torcida presente ao estádio Brinco de Ouro. Aos 43 minutos Héverton desviou para fora dentro da área e perdeu a última chance do Pão de Açúcar empatar.

Próximos jogos
Pela quinta rodada da Série A2 o Guarani joga novamente em casa, contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo, às 17 horas. O Pão de Açúcar, por sua vez, enfrenta o Palmeiras/Jaguariúna, um dia antes, às 16 horas, na capital paulista.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 0 Pão de Açúcar

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro: David Ricardo Mioto
Assistentes: Tercio Roberto Thomson Nogueira e Gustavo Chacon Moreno
Público: 3.577 pagantes
Renda: R$ 28.403,00
Cartões amarelos: Brida, Ronaldo, Aislan, Bruno Rangel e Emerson (Guarani); Martins (Pão de Açúcar)
Cartão vermelho: Dadá (Guarani)
Gol: Brida, aos 15'/1T (Guarani)

Guarani
Emerson; Chiquinho (Rodrigo Heffner), Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Dadá, Rodrigo César e Jefferson Luís (Leanderson); Marcos Denner e Bruno Rangel (Dairo).
Técnico: Argel Fucks

Pão de Açúcar
Matheus; Ewerton Ribeiro, Júnior (Rafael) e Heverton; Bruno Peres, Paulinho, Marino Silva, Juca Viana e Valdo (Leandro Fonseca); Adílson e Martins (Dhiego).
Técnico: Luis Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário