quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ferrer passa por alemão e pode pegar Bellucci na semifinal

Na noite desta quarta-feira, o espanhol David Ferrer não teve vida fácil, mas passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6 (6-4) e 6/3. Com o triunfo, o ibérico foi o primeiro a carimbar vaga na semifinal do ATP 250 de Auckland. O brasileiro Thomaz Bellucci pode ser o próximo adversário.

Número sete do ranking mundial e principal favorito no torneio neozelandês, Ferrer começou impondo um estilo de jogo agressivo e não deu chances para o germânico. Na segunda parcial, o tenista alemão reagiu, conseguiu quebras de serviço importantes e levou o duelo para o tie break.

Tendo nada a perder, Kohlschreiber arriscou e empatou o duelo. No set decisivo, Ferrer (atual campeão em Valencia e Acapulco) voltou a ditar o ritmo e, depois de quase duas horas e 45 minutos, fechou o jogo.

Na próxima fase, Ferrer, de 28 anos, medirá forças com o vencedor do confronto entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o colombiano Santiago Giraldo. Nas três vezes que confrontou Ferrer (todas em 2010), o número 1 do Brasil perdeu todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário