quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Platini pede Copa do Golfo em 2022, e torneio seria jogado em até 8 países

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta quinta-feira em entrevista na Inglaterra que não há razões para que a Copa do Mundo de 2022 não seja disputada nos vários países vizinhos ao Catar, oficialmente escolhido pela Fifa como sede oficial da competição. A 'sugestão' poderia pulverizar a disputa por até oito nações.

"Eu espero que seja a Copa do Golfo", afirmou. "Pode ser a Copa do Mundo do Catar, mas disputada no Golfo", seguiu o francês. No último mês, o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, também deu a ideia de que outros países da região hospedem partidas e defendeu o torneio no inverno.

Se o imaginado por Platini e Blatter for levado à frente, o segundo Mundial na Ásia - o primeiro foi em 2002, dividido entre Japão e Coreia do Sul - poderá ocorrer em até oito países, todos com litoral banhado pelo braço fechado do chamado Mar da Arábia e que formam a região denominada Golfo Pérsico.

Assim, Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein, Kuwait, Iraque e Irã poderiam abrigar duelos da competição. O opositor da ideia é Mohamed Bin Hamam, homem forte do futebol no Catar e que defende a espera até 2018 para que sejam pensadas alterações nos planos do país para o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário