quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Federer e Nadal jogarão em prol de australianos vítimas de enchentes

Assim como o Brasil, a Austrália também sofre com as enchentes nesta época do ano. O país da Oceania foi atingido pelas fortes chuvas, que deixaram 200 mil desabrigados na região. Visando ajudar na recuperação dessas vítimas, Roger Federer fará uma partida-exibição com Rafael Nadal na véspera do início do Aberto da Austrália.

Os principais tenistas em atividade atualmente irão se enfrentar neste domingo, em Melbourne. Além de Federer e Nadal, o sérvio Novak Djokovic e a belga Kim Clijsters irão se juntar aos australianos Lleyton Hewitt, Samantha Stosur e o aposentado Patrick Rafter em um jogo das estrelas antes do Aberto da Austrália.

As partidas serão realizadas na Rod Laver Arena e o dinheiro arrecadado - 20 dólares australianos por ingresso - será destinado às vítimas da região de Queensland. O primeiro Grand Slam do ano tem início na próxima segunda-feira, dia 17.

"Muitos de nós só querem fazer algo para dar sua contribuição", afirmou a local Stosur. "Esta é uma tragédia terrível, não só pela perda de vidas, mas pela destruição das casas das pessoas", acrescentou Nadal que, ao lado de Federer, jogou pelas vítimas do terremoto no Haiti no ano passado.

"Nós só queríamos fazer algo para ajudar na recuperação, porque sabemos que existem milhares de australianos que vão continuar a sofrer como resultado deste desastre", finalizou Federer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário