quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Renato Augusto aposta em estatística para vencer Borussia Dortmund

O confronto entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, nesta sexta-feira, no BayArena, na volta do Campeonato Alemão, pode promover mais um duelo entre o meia Renato Augusto e o zagueiro Felipe Santana. Na última disputa entre os jogadores, em agosto do ano passado, o ex-rubro-negro levou a melhor, venceu por 2 a 0, fora de casa, e ainda fez um gol.

Nas estatísticas do confronto entre os clubes na história do Campeonato Alemão, o duelo é bem equilibrado. O Bayer Leverkusen teve 24 vitórias, 18 empates e 21 vitórias do Borussia. Em casa, o time de Renato Augusto venceu 17, perdeu seis e empatou oito jogos.

O Borussia Dortmund é o líder do Campeonato Alemão, com 43 pontos, e abriu uma grande vantagem em relação aos adversários. Logo em seguida, o Mainz e o Bayer Leverkusen tem 33 pontos cada.

"Nosso próximo confronto tem a importância de um clássico. Principalmente porque precisamos dessa vitória para diminuir a diferença de pontos que o Borussia Dortmund conquistou até agora. Já avisei ao Felipe Santana que o Bayer vai entrar com tudo para continuar na luta pelo título", disse Renato.

"As estatísticas do confronto podem até apontar uma pequena vantagem para o meu time, mas sabemos que números não ganham jogo. Então temos que dar o máximo para fazer valer o nosso mando de campo e conquistar a vitória", completou o meia.

No confronto pessoal entre os brasileiros, Felipe Santana teve mais motivos até agora para festejar, pois venceu o primeiro duelo entre eles por 3 a 2, em 2008. Depois foram dois empates entre as equipes em 2009 e, em março de 2010, o Borussia venceu o Bayer por 3 a 0, em casa.

"O Bayer Leverkusen levou a melhor no último confronto, Renato Augusto marcou e foi apontado pela imprensa como um dos destaques em campo. Mas, nas últimas vezes que os clubes se enfrentaram, o Borussia teve melhor aproveitamento", afirmou o ex-defensor do Figueirense.

"Além disso, estamos na liderança e precisamos manter a regularidade. Das 17 partidas disputadas na competição até agora, meu time teve 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota. É uma das melhores campanhas de um clube na história do Campeonato Alemão. É legal fazer parte desse grupo e espero ter a chance de ajudar o Borussia nesse duelo com o Bayer", disse Felipe Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário