quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prestes a passar por cirurgia, René Simões vira desfalque no Atlético-GO

O Atlético-GO será comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso nas rodadas iniciais do Campeonato Goiano. René Simões, técnico da equipe, teve um tumor benígno na próstata constatado há cinco anos, mas só agora passará por uma cirurgia para corrigir o problema.

"Trata-se de uma hiperplastia, que é o aumento do tecido da próstata. Tenho feito tratamento há cinco anos, mas agora os médicos decidiram que era hora de fazer a cirurgia, porque já estava começando a causar alguns incômodos, como retenção de urina, por exemplo", explicou René, que será operado no Rio de Janeiro e ficará afastado de 15 a 20 dias.

"O Dr. Flávio Marques do Santos, do Hospital Santa Helena, me impressionou com sua capacidade e inteligência. Mas minhas filhas não permitiriam que eu fizesse a cirurgia em Goiânia. Por isso, vou para casa, onde elas poderão me acompanhar", acrescentou o comandante.

René aproveitou o momento para aconselhar os homens a realizarem o exame, recomendado pelos médicos para quem já passou dos 40 anos.

"Faço questão de frisar que os homens façam uma campanha, tenham consciência. Não tem jeito, tem que fazer o exame e tirar esse tabu que existe para prevenir antes que aconteça algo pior", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário