quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidente do COI critica proposta do Tottenham para ter estádio olímpico

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal britânico Evening Standard que sua vontade é conservar a pista de atletismo no estádio olímpico de Londres após os Jogos Olímpicos de 2012.

A declaração representa uma crítica direta à proposta do Tottenham, que concorre com o West Ham para ficar com o estádio após o evento e revelou na quarta-feira seus planos de reforma, que consistiriam em transformá-lo em um espaço com uma única instalação para jogos de futebol, e não para provas de atletismo.

Rogge respondeu ao anúncio do clube londrino lembrando que a construção das instalações, que também servirão de vila olímpica, já custou quase 600 milhões de euros aos contribuintes.

Os planos do Tottenham incluem também a construção de uma pista de atletismo rodeada por uma capacidade de 20 mil pessoas no estádio do Crystal Palace, clube também sediado na capital e que disputa a segunda divisão inglesa.

No entanto, o próprio Crystal Palace considera que essa construção pioraria a visão dos espectadores nos jogos de futebol e estragaria o ambiente que atualmente conseguem em suas partidas.

O destino do estádio olímpico, cuja capacidade está fixada em 80 mil lugares, será decidido no final deste mês entre o Tottenham e o West Ham, e o vencedor passará a mandar seus jogos no local a partir da temporada 2014/2015.

Por sua vez, os 'Hammers' propõem a conservação da pista de atletismo e promete realizar um projeto sustentável e mais viável que o do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário