quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidente da federação chilena descarta intervir pela permanência de Bielsa

O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Harold Mayne-Nicholls, que na próxima sexta-feira entregará o cargo a Sergio Jadue, descartou nesta quinta mediar a permanência do técnico argentino Marcelo Bielsa à frente da seleção do país, já que seu sucessor não o pediu.

"A nova direção nunca me pediu que eu interviesse para que Bielsa fique, não interessa a eles que eu participe", disse Mayne-Nicholls em entrevista coletiva na qual fez um balanço dos quatro anos à frente da entidade.

"Estou disposto (a interceder para que Bielsa permaneça), mas não vou fazer nada se não me pedirem", ressaltou o dirigente, que em 2007 contratou o técnico, que ajudou a seleção chilena a terminar as eliminatórias para a Copa do Mundo na vice-liderança e chegou às oitavas de final do Mundial, em que foi eliminada pelo Brasil.

Na análise de seu trabalho à frente da ANFP, Mayne-Nicholls disse que deixa cerca de US$ 10 milhões de lucro e contratos de US$ 67,5 milhões.

"Faltou profissionalizar a arbitragem, porque não tivemos os recursos necessários, e também reposicionar nossos clubes em nível internacional", comentou. Jadue, por sua vez, se declarou a favor de Bielsa, mas nesta quarta-feira, em reunião com Mayne-Nicholls, não falou sobre o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário