quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mourinho reclama, e Real pensa em Klose, Valdez e Adebayor, diz jornal

Em entrevista ao jornal "As", na quarta, José Mourinho reclamou das poucas opções ofensivas que tem em seu elenco. Nesta quinta, o mesmo periódico apresenta o que diz ser as três principais opções do clube para reforçar o setor já nesta janela de transferências: Miroslav Klose, Valdez e Adebayor. O primeiro seria a melhor hipótese, segundo apurou o diário.

O avante alemão, de 32 anos, não tem sido muito utilizado por Louis van Gaal no Bayern de Munique e tem seu contrato com o clube bávaro terminando em 30 de junho, o que facilitaria o negócio, já que o time espanhol não teria que desembolsar uma quantia grande de dinheiro. O fator negativo é que o jogador não poderia jogar a Champions League, por já ter defendido seu atual clube. "Já houve algumas sondagens do Real Madrid, mas nada além disso", disse o agente de Klose, Alexander Schuett.

O togolês Adebayor, do Manchester City, e o paraguaio Haedo Valdez, do espanhol Hércules, são as outras duas opções estudadas pela diretoria. "Em vista da péssima notícia de que Higuaín será uma baixa por muito tempo e que dificilmente nos ajudará até o final da temporada, abrimos um período de reflexão e nos próximos dias estudaremos se é necessário ir ao mercado", disseram fontes ao "As".

O argentino Gonzalo Higuaín passou por uma cirurgia de hérnia nas costas e deve ficar parado por até quatro meses segundo o médico Richard G. Fessler, responsável pelo procedimento feito em Chicago, nos Estados Unidos. A única opção de centroavante que restou a Mourinho foi a do francês Karim Benzema. O bósnio Dzeko, agora no City, e o português Hugo Almeida, agora no turco Besiktas, chegaram a ser cogitados em Valdebebas.

"O Arsenal tem Van Persie, Chamakh, Bendtner, Arshavin e um quinto [atacante] que não lembro o nome. Tem cinco atacantes. O MIlan tem Ibra, Cassano, Inzaghi, que agora está lesionado, Robinho, Pato... Nós começamos a temporada com Higuaín e Karim, agora só temos Karim e somos uma equipe ofensiva. Estamos em dificuldades com os atacantes. E não perderei mais nenhum minuto falando disso", argumentou Mourinho na quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário