quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paraná vence amistoso contra o Cerro Porteño

Com um elenco totalmente reformulado em relação ao ano passado, o Paraná deixou uma boa impressão antes de estrear no Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, a equipe paranista derrotou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0.

Com um elenco jovem, o Paraná jogou com velocidade e se impôs diante do tradicional time paraguaio. As principais ações ofensivas saíram dos pés dos promissores Tai, Paulo Matos e Tito.

Após várias tentativas, sobretudo de chutes de longa distância, os donos da casa (a partida foi realizada na Vila Capanema) abriram o placar, aos 35 minutos. Paulo Henrique cobrou falta na cabeça do zagueiro Rafael Vaz, que mandou para a rede.

Como é de praxe em amistosos, o técnico Roberto Cavalo voltou do intervalo com várias substituições. Apesar das mudanças, o time brasileiro continuou superior. Aos seis minutos da segunda etapa, Davis precisou cobrar uma penalidade duas vezes (pois uma cobrança foi invalidada pelo árbitro) para definir o resultado.

No próximo sábado, o Paraná, carente de títulos estaduais desde 2006, fará sua estreia contra o Corinthians-PR, equipe que revelou o volante Jucilei, jogador do time paulista e da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário